Após a inauguração do Reserva Campos do Jordão no ano passado, a startup ecológica Reserva Smart & Green Hotel lança sua segunda unidade na Serra da Mantiqueira Paulista e a terceira da rede, que chegou à Ilhabela há cinco anos. O Reserva Santo Antônio do Pinhal, próximo ao famoso Pico Agudo, abriu as portas para o feriado da Páscoa. São 20 cabanas espalhadas entre as montanhas, possibilitando um cenário paradisíaco com vista para a Pedra do Baú.
Para o idealizador da startup, Marcio Franco, Santo Antônio do Pinhal está entre as cidades mais promissoras para o turismo sustentável. “Santo Antônio, com diversas trilhas, cachoeiras, faz parte da rota dos vinhos, tem inúmeros restaurantes e produtores locais de qualidade, como o Azeite Oliq. Além disso, está muito perto de Campos do Jordão e a apenas duas horas de São Paulo”, ressalta.
O novo Reserva fica a 900 metros do centro de Santo Antônio e a 20 minutos de Campos do Jordão. Assim como as demais unidades, é um smart hotel com total automação e com self check-in sem contato físico. “Um lugar para se hospedar, trabalhar, relaxar e explorar a Mantiqueira”, diz o executivo.
Segundo Franco, o conceito de cabana apresenta alta demanda pelos hóspedes que curtem o chamado turismo de montanha. “Juntando a isso o sistema automatizado e sustentável da Reserva, acreditamos ser um produto de alto valor agregado, sem concorrentes na região”, conta.
As cabanas estão espalhadas em um terreno de mais de 30 mil metros quadrados, com opções mais isoladas para casais e maiores para famílias. São equipadas com banheira de hidromassagem, sauna, lareira, TV, estacionamento e minicozinha – ideal para o preparo de um jantar romântico com direito ao gostoso clima das montanhas. Além disso, o Reserva Santo Antônio do Pinhal conta com coworking, café da manhã do Ahara Bistrô, yoga, massagens no Jungle SPA, trilhas, retiros de imersão e coorporativos.
Selo verde
O Reserva Ilhabela foi eleito o hotel mais sustentável da ilha, com certificação lixo zero e o nível máximo de sustentabilidade do selo verde da Prefeitura, que classifica mais de 50 itens sustentáveis em hotéis do município.
Em Santo Antônio, o novo empreendimento acompanha os mesmos moldes da rede, sempre voltada à sustentabilidade: com cisternas para armazenar água da chuva, iluminação externa com sistema de energia solar, iluminação interna toda de LED, sensores de iluminação presencial e fotocélula, novos aparelhos com eficiência energética, privadas com descarga econômica, produtos de limpeza biodegradáveis, lixo zero (compostagem, reciclável e rejeito) e outros.
Franco tem excelentes perspectivas para o crescimento da rede. “O planejamento de expansão da marca é agressivo e pretendemos abrir mais duas unidades ainda em 2024. Todas com a mesma qualidade, automação e sustentabilidade, que com certeza é a marca registada da Reserva”, ressalta.
Mais informações em: @reserva.santoantonio
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação