Ícone do site Qual Viagem

Santo André, na Bahia, é refúgio na quarentena

Santo André

Com as medidas de isolamento social para conter a covid-19, regiões mais distantes e longe de aglomerações são cada vez mais atrativas para pessoas que buscam um refúgio em meio à pandemia. Outro fator que tem incentivado a procura por lugares pouco explorados é a modalidade de home office, que tem se tornado mais comum entre os brasileiros. Locais, como a Vila de Santo André, na Costa do Descobrimento, no litoral sul da Bahia, além de reduzirem as possibilidades de contato com o vírus, por serem espaços com pouco movimento, onde o sossego e a natureza imperam, são ideais para trabalhar e descansar com vista para o paraíso.

“Com as ferramentas digitais disponíveis hoje, as pessoas conseguem trabalhar de diversos locais do mundo. E por que não montar levar seu escritório para a beira do mar, em uma região que ofereça atrativos que contribuem tanto para a produtividade quanto para o bem-estar? É como se estivesse de férias o ano todo”, destaca o presidente da Katz Construções, Daniel Katz.

A região de Araripe, por exemplo, que fica na Vila de Santo André, possui, aproximadamente, 13 km de praias desertas. É nesse cenário, composto por coqueirais, vegetação nativa de mata Atlântica e recifes, que formam piscinas naturais, que está o Alameda do Araripe Haras Residence, condomínio de alto padrão, feito pela Katz Construções, que reúne privacidade, conforto e sofisticação.

“Esse período de isolamento reforçou o quanto é importante ter um local para relaxar, exercitar e ter segurança. Além disso, quem não gostaria de trabalhar ou estudar remotamente estando em um refúgio como esse, onde antes ou após o expediente é possível caminhar na areia, tomar sol, aproveitar o mar de águas mornas ou ao menos sentir a brisa e tranquilidade sem correr risco de contrair o coronavírus”, destaca.

O empreendimento, que fica em frente ao Recife de Coral de Araripe, possui 16 lotes de 20 mil metros quadrados cada, todos com vista para o mar. “São 350 mil metros quadrados, com 700 metros de praia privativa. No local ainda é possível praticar mergulhos exclusivos e atividades, como: kitesurf, pesca oceânica, passeios de lancha e yoga”, diz.

Além disso, o Alameda do Araripe Haras Residence conta com os serviços de um concierge, que atua para facilitar a estadia, auxiliando os proprietários em traslado, preparação do ambiente até compras e serviços, e também um heliponto, para facilitar a chegada e saída da região.

“A região também serve de oásis para quem precisou antecipar férias, mas não pode viajar para locais mais badalados e turísticos, por conta do vírus. Na Vila de Santo André tem possibilidade de diversão e descanso para toda a família”, finaliza.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile