Tel Aviv, em Israel, foi classificada por diversos rankings internacionais como uma das grandes tendências de viagem para 2017. Além disso, figura em diversas listas entre as mais belas cidades de praia do mundo. Por isso, confira as novidades que os visitantes encontrarão por lá este ano:
Tel Aviv é um Patrimônio Mundial da UNESCO devido a sua arquitetura original, que abriga o maior número de edifícios de estilo “Bauhaus” do mundo – são quatro mil em toda cidade. Tel Aviv decidiu, então, inaugurar um centro dedicado a esta arquitetura, em parceria com o Governo Federal Alemão: Tel Aviv White City Heritage Centre.
A cidade adotou uma postura de diminuir o uso de carros particulares nos últimos anos, e implementou, em 2011, o sistema de compartilhamento de bicicletas Tel-O-Fun. Em 2017 será ativado um sistema semelhante, mas de compartilhamento de carros, o AutoTel, com a intenção de diminuir o número de carros na cidade.
Nesse ano, Tel Aviv vai terminar a reforma do calçadão na praia que foi originalmente construído na década de 1970. As reformas começaram em 2013 e incluem uma grande restauração e melhorias ao longo da costa, criando uma ponte entre a cidade e o mar. Toda a infraestrutura subterrânea está sendo substituída, aprimorada e adaptada às pessoas com deficiência. Já o complexo do Aquário de Golfinhos será completamente reformado e transformado em um centro de esportes aquáticos, incluindo áreas voltadas para remo e surfe.
Durante 40 anos, a Dizengoff Square, no coração do bairro da Cidade Branca, foi erguida em um nível acima da rua – resultando em um número maior de carros do que de pessoas no local. Em 2017, essa praça será novamente um local para pedestres e ciclistas, pois passará por um grande projeto de construção, fazendo com que a praça fique no mesmo nível da rua.
A Universidade de Tel Aviv é proprietária de coleções raras, incluindo cinco milhões de documentos da fauna e flora de Israel e Oriente Médio de milhares de anos, que serão expostas em 2017.
O Independence Hall, local original onde o Estado de Israel foi delimitado em 1948, será completamente reformado e reinaugurado. Além disso, será inaugurada uma Trilha da Independência com estações que refletem o sionismo, a definição de Tel Aviv como a primeira cidade hebraica e a independência de Israel.
Mais informações em: goisrael.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / Dana Friedlander / Ministério do Turismo de Israel