Localizado em Itu, São Paulo, o Parque Maeda abriga um dos maiores jardins japoneses do Brasil, abrangendo uma área de 27.500 m². A proximidade com São Paulo atrai uma significativa quantidade de visitantes, incluindo casais, grupos de amigos e famílias em busca de passeios ao ar livre em contato próximo com a natureza.
O Jardim Japonês destaca-se por seu cuidadoso projeto de paisagismo, incorporando elementos como espelhos d’água com carpas Koi, bonsais, ponte japonesa, cascatas, arbustos, árvores e diversas espécies de flores. Além disso, cada detalhe foi concebido com simbolismos que remetem à rica cultura japonesa, proporcionando uma atmosfera de tranquilidade, paz de espírito e harmonia com a natureza.
Para acessar o espaço, os visitantes podem optar pelo teleférico, que oferece momentos de diversão nas alturas e uma vista panorâmica do parque. Ou então pelo trenzinho, uma atração divertida acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio.
O Parque Maeda é especialmente procurado por visitantes da Grande São Paulo, incluindo cidades como Guarulhos, Barueri, Cotia, Grande ABC e a capital. Localizado a 75 km de São Paulo, o parque oferece um refúgio tranquilo e um ambiente bucólico, atraindo aproximadamente 70% de seu público da região metropolitana.
Temporada de lichias
Além do Jardim Japonês, o parque destaca-se pela temporada de lichias, uma experiência única que ocorre anualmente durante o período de safra. Os visitantes têm a oportunidade de colher lichias diretamente do pé, proporcionando uma experiência sensorial e a chance de saborear a fruta em sua forma mais fresca. O passeio, no valor de R$ 30,00 por pessoa, inclui o consumo ilimitado no local, e aqueles que desejam levar a fruta para casa podem fazê-lo ao preço de R$ 30,00 o quilo.
As visitas ao pomar de lichias ocorrem às sextas, sábados e domingos, das 10h às 16h. A partir de 18 de dezembro, com o funcionamento especial de férias do parque, o passeio estará disponível todos os dias da semana, no mesmo horário, até o final da safra. O acesso requer a aquisição do passaporte day use ou a compra da entrada avulsa.
Mais informações: parquemaeda.com.br
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Fotos: Divulgação