Ícone do site Qual Viagem

Saiba como funciona o Jordan Pass

Foto por Istock/ outcast85

O Jordan Pass é um passe com entradas em mais de 40 atrações na Jordânia, que facilita a viagem do turista poupando tempo e dinheiro. O passe não apenas oferece as entradas pré-pagas, como também a isenção da taxa de visto de entrada no país (apenas quando o passageiro adquire o passe antes da chegada à Jordânia e permanece no mínimo três noites/quatro dias).

O passe pode ser adquirido online pelo site e é enviado por email, em PDF e imagem. Ele deve ser impresso (para que não haja problemas na hora de escanear o QR code) e pode ser utilizado em até 12 meses após a data da compra. Depois de ser digitalizado na primeira atração turística, ele tem validade de duas semanas. Ele permite que o viajante entre apenas uma vez em cada atração, exceto Petra, que pode ser visitada mais de uma vez dependendo do tipo de passe comprado. Crianças menores de 12 anos acompanhadas de seus pais podem entrar de graça nas atrações.

Foto por Divulgação

A utilização é simples: o viajante deve apenas mostrar e escanear o Jordan Pass na entrada de qualquer atração incluída no bilhete, de castelos e monumentos milenares a museus e Patrimônios da UNESCO. Entre elas, estão Petra, uma das maravilhas do mundo moderno, Wadi Rum, Jerash e a Cidadela de Amã. A lista de todas as atrações pode ser acessada neste link. A maior parte é aberta à visitação durante o ano todo, mas o ideal é checar os dias e horários oficiais, dado que algumas podem fechar em datas específicas, como feriados.

O Jordan Pass possui três categorias, que variam de acordo com o número de dias que o passageiro quer explorar Petra, podendo ser de um a três dias consecutivos. Atualmente, os preços variam entre 70 a 80 JD (Dinar Jordaniano é a moeda do país). Se o passageiro comprar o passe antes de chegar à Jordânia, ele pode economizar até US$ 150.

O bilhete é uma ótima opção para quem está planejando férias na Jordânia, já que é uma forma de economizar dinheiro com as atrações e com o visto (caso permaneça o período mínimo) e de explorar muitos locais e atrações importantes tanto para o país, quanto mundialmente, que permitem entender melhor a história e cultura jordanianas.

Para mais informações, acesse www.jordanpass.jo.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por Istock/ outcast85

Comentários

Sair da versão mobile