Localizado no Estado do Arizona, o Saguaro National Park é lar da maior espécie de cacto da América do Norte, considerada o símbolo universal do oeste americano.
O parque está em uma área de 370 quilômetros de extensão, dentro do deserto de Sonora, e foi criado para proteger o local, onde crescem cerca de 1,5 milhões os saguaros.
Listamos quatro experiências únicas que você pode vivenciar na sua viagem até lá. Confira:
Dois parques em um
O Parque Nacional de Saguaro está localizado em dois distritos, ao leste e oeste do Arizona, separados apenas pela cidade de Tucson. Ambos os lados possuem uma variedade de atrativos e apesar de compartilharem a mesma paisagem desértica, cada face possui uma nuance diferente.
No lado leste do parque é onde estão as florestas mais densas e a flora preservada, já no oeste, é possível encontrar a riquíssima fauna do lugar.
A taxa de entrada é paga uma única vez e é válida para ambos os locais por sete dias a partir da compra.
Trilhas panorâmicas
Juntos, os dois distritos do parque oferecem mais de 260 quilômetros de trilhas. Entre pequenas e longas caminhadas, é possível conhecer um cenário incrível de diversos pontos de vistas.
Enquanto anda pelos vales, procure por hieróglifos nas pedras e rochas.
Um dos passeios oferecidos no local são as “trilhas panorâmicas”, que contam com duas pistas pavimentadas através do deserto. A primeira é a ‘Cactus Forest Drive’, no distrito leste, que atravessa a parte florestal do parque. Já a ‘Bajada Loop Drive’, passa pelos locais montanhosos, de onde é possível ver os picos de Safford, Panther e Amole.
Habitat de vida selvagem
Dentro do parque há uma quantidade ilimitada de vida selvagem. Alguns dos animais podem ser vistos durante o dia, mas outros, apenas nos passeios noturnos.
Quem desejar estender o passeio, pode conhecer o Museu do Deserto do Arizona – Sonora, que contém 4.892 espécimes de 242 espécies de animais. As variedades de plantas já ultrapassaram de 56 mil espécimes.
Acampamento em cenários icônicos
Desejando entrar em pleno contato com a natureza? O parque oferece seis pontos de acampamento para quem quer passar mais tempo no deserto. Cada um deles é acessível apenas por caminhada e estão localizados em diferentes áreas.
O visitante pode escolher o camping pela distância e localização ou pelo tipo de paisagem.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por tonda