Ícone do site Qual Viagem

Safari “made in Brasil”

Com as restrições de viagens para alguns outros países impostas nesse momento, os amantes da “vida selvagem” terão a opção de descobrir o nosso safári, que ao invés das savanas africanas acontece em terras alagadas, no nosso Pantanal.safari pantanal

Animais que parecem linhagem pré histórica, como o enorme tuiuiú, que chega a ter um metro e meio de altura e uma envergadura (a distância entre as pontas das asas abertas) de até três metros, o famoso Jacaré Caiman, com tamanho médio entre três e quatro metros, atingindo um peso de meia tonelada, que pode ser visto em bandos na beira dos rios e lagoas durante o dia, tomando sol, ou a noite em uma focagem (passeio de barco com lanterna) onde podem ser encontrados camuflados entre as plantas aquáticas. Não podemos deixar de fora o Tatu Canastra, alguns chegam a quase dois metros de comprimento, com patas enormes são armadas de unhas possantes; noite, mas é necessário ficar de “tocaia” e da terrível piranha, comum em águas barrentas e que só devem ser pescadas com alguém experiente por perto, para que não sofra nenhuma mordida quando tirar do anzol.

O famoso jaguar africano, tem no Brasil seu parente próximo que também leva o nome de jaguar, só que brasileiro, é nossa onça pintada; a grade atração do Pantanal. Não é difícil vê-las nas barrancas dos rios, de manhã ou ao entardecer, quando vão beber água, sozinhas ou com seus filhotes, e às vezes aproveitam para se alimentar de algum jacaré.

A riqueza da diversidade de nossas aves é maior do que em outros locais. São casais de araras de plumagem azuis, amarelas ou coloridas que riscam o céu, bandos de periquitos barulhentos, tucanos e outras tantas espécies.

Para que a experiência seja ainda mais rica a dica é hospedar-se no único Jungle Lodge do pantanal, Pantanal Jungle Lodge, construído sobre palafitas á beira do rio Miranda, todo em madeira, com passarelas que ligam as acomodações as áreas comuns, como restaurante, varando, rendário e piscina.

O hotel oferece atividades de vivência, como cavalgadas, safári fotográfico, passeio de barco entre outras atividades, já inclusas nas diárias de pensão completa e para reservas feitas até novembro desse ano, o terceiro hóspede e grátis ficando no mesmo apartamento dos dois pagantes , podendo as diárias ainda serem pagas em dez vezes sem juros no cartão de crédito.

Mais informações: pantanaljunglelodge.com.br

Texto por: Patrícia de Campos

Fotos: Divulgação/Pantanal Jungle Lodge

Comentários

Sair da versão mobile