A Condé Nast Traveler anunciou os resultados de seu Readers’ Choice Awards 2020 com o Royal Mansour Marrakech eleito como o Hotel #1 na África. Construído a pedido do rei Mohammed VI de Marrocos, o icônico Royal Mansour Marrakech é uma magnífica vitrine de artesanato e design marroquino tradicional. O hotel é um mundo exclusivo de apenas 53 riads requintados com detalhes marroquinos intrincados.
O spa Royal Mansour é mundialmente conhecido por sua treliça branca de tirar o fôlego, uma miríade de tratamentos de bem-estar e uma das melhores experiências de hammam do mundo. Os hóspedes do hotel podem desfrutar da localização privilegiada do hotel, a poucos passos da Medina (mercado histórico) e a uma curta distância do museu Yves Saint Laurent.
A culinária no Royal Mansour é liderada pelo chef francês Yannick Alléno, que possui três estrelas Michelin, que cria pratos deliciosos em três dos quatro restaurantes do hotel, desde o sofisticado La Grande Table Marocaine, que serve pratos marroquinos requintados em um ambiente suntuoso, até o restaurante ao ar livre o Le Jardin, à beira da piscina cujo cardápio inclui pratos leves e sushi. O restaurante SESAMO, inaugurado em dezembro do ano passado, é o novo coração gastronômico do hotel – um maravilhoso restaurante italiano dirigido por Massimiliano Alajmo – o chef mais jovem do mundo a ter recebido três estrelas Michelin.
“É uma honra ser classificado como o melhor hotel da África. Este prêmio é a prova da incrível dedicação da minha equipe para garantir que Royal Mansour permaneça na vanguarda na hotelaria de luxo em todos os aspectos – incluindo gastronomia, bem-estar e design”, comentou Jean-Claude Messant, Diretor do Royal Mansour Marrakech. “Não vemos a hora de receber nossos amigos brasileiros de volta ao Marrocos”.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Fotos: Divulgação