Gdansk na Polônia foi eleita um dos melhores destinos de viagem da Europa em 2017 e de acordo com o TripAdvisor continuará em alta em 2018. Seu centro histórico é o maior da Europa e foi impecavelmente reconstruído.
Essa charmosa cidade polonesa foi onde teve início a Segunda Guerra Mundial, e por isso tem o único museu do mundo dedicado exclusivamente sobre a Segunda Guerra.
Gdansk é certamente um ótimo destino para conhecer, com restaurantes, museus e lojas de qualidade e ótimo preço.
Roteiro completo da minha viagem
Atrações turísticas de Gdansk na Polônia – Centro histórico
- Passear pelas margens do rio Motlawa
- Museu da Segunda Guerra Mundial
- Caminhar pela Long Lane e Long market
- Museu Nacional
- Portão Verde
- Praça do Mercado Antigo
- Catedral Oliwa
- Igreja de Santa Catarina
- Reserva Natural Mewia Lacha
Dicas de restaurantes em Gdansk
Onde se hospedar
A Puro hotels é uma rede hoteleira polonesa, com hotéis em Varsóvia, Cracóvia e Gdansk. Ainda não conheci os outros hotéis da rede, mas depois da minha ótima experiência no hotel de Gdansk, certamente irei me hospedar nos outros hotéis quando visitar essas outras cidades da Polônia.
O hotel em Gdansk é bem moderno, com design estiloso e fica no centro histórico de Gdansk, dá pra fazer tudo à pé. O check in e check out pode ser feitos no iPads no hall de entrada do hotel ou no quarto e leva menos de cinco minutos. Muito prático e rápido. Os quartos são enormes, com vista para o rio Motlawa e para cidade histórica.
O restaurante também é uma ótima opção para jantar na cidade e o café da manhã uma delícia! Simplesmente não mudaria nada na minha estadia em Gdansk na Polônia !
Veja mais dicas e fotos de viagem em www.kawalk.com.br ou no Instagram @karina.sell