Ícone do site Qual Viagem

Roteiro de 15 dias pela Europa

Foto em destaque: iStock/Maudib

Para visitar algumas das mais belas cidades da Europa, duas semanas são mais que suficientes. É só seguir a sugestão de roteiro abaixo, reservar as suas passagens aéreas e começar a contar os dias para a viagem!

Para quem não se assusta com a possibilidade de dias frios, gosta de História e quer visitar bons museus, uma bela ideia é, numa mesma viagem, aproveitar para conhecer algumas capitais que reúnem bem essas características, caso de Berlim, Praga, Viena e Budapeste, além de outras duas charmosas cidades, a tcheca Ceský Krumlov e a austríaca Salzburgo.

E caso não tenha muito mais do que duas semanas, você até consegue visitar todos esses lugares em 15 dias. Veja as dicas abaixo e aproveite!


 

Berlim – 5 dias

Encontre passagens aéreas para Berlim, clicando na foto!

Skyscanner

Pitoresca, apaixonante e curiosa. Estes são adjetivos que cabem bem à capital alemã, reunificada há menos de três décadas.

A diversidade cultural entre os lados ocidental e oriental ainda existe e perceber como essas diferenças convivem é uma das experiências mais bacanas para se ter aqui. Na grande área central, estão algumas atrações icônicas, como o Portão de Brandemburgo, o Tiergarten, maior parque da cidade, a Catedral de Berlim e a Alexanderplatz, a praça onde está o ponto mais alto da capital alemã, a Torre da TV.

Dentre as atrações relacionadas ao Nazismo, se destacam a Topografia do Terror, museu que relata esse lamentável período; o Memorial do Holocausto, impressionante monumento constituído por blocos de concreto; o Museu Judaico, que abrange toda história desse povo; e o Tempelhof, antigo aeroporto convertido numa área de lazer.

A Guerra Fria e as duas Alemanhas também são lembradas em lugares como o Checkpoint Charlie, onde se atravessava de um lado a outro; o Museu DDR, sobre a Alemanha Oriental; o Museu da Stasi, sobre a polícia secreta da Alemanha Oriental, e, principalmente, o extenso trecho ainda em pé do Muro de Berlim, a East Side Gallery, hoje uma galeria de arte a céu aberto.

E há ainda algumas áreas imperdíveis, como a Museumsinsel, a Ilha dos Museus, com o vasto Pergamon; a Unter den Linden, rua mais famosa da cidade; o Palácio de Charlottenburg, residência de verão da rainha Sophie Charlotte; e vários bairros descolados, como Kreuzberg e Neukölln.


 

Praga – 3 dias

Ao clicar na foto, você confere oferta de voos para Praga!

Skyscanner

Grande metrópole do Leste Europeu, Praga se destaca não pelo tamanho, mas por suas características econômicas, engajamento político, riqueza histórica e vibrante vida cultural.

Impossível não se encantar com a arquitetura da Cidade Antiga, região onde está não só o Prédio da Prefeitura e sua imponente Torre do Relógio, mas também a Igrejs Týn. Ali próximo fica o Bairro Judaico, que reúne sinagogas, um pequeno museu e o famoso Velho Cemitério Judaico, com seus túmulos sobrepostos.

O rio Vltava merece ser bem contemplado, e pode ser da belíssima Charles Bridge, uma das pontes mais turísticas da Europa. Nesta outra margem da cidade encontram-se o Museu de Franz Kafka, dedicado ao escritor tcheco, e o Castelo de Praga, um complexo que reúne palácio, igrejas, torres… Continue lendo a lista no site do Skyscanner, clicando aqui!


 

 

Comentários

Sair da versão mobile