Dá para aproveitar as belezas de Fernando de Noronha em 3 dias de viagem? Dá sim, e muito. A ilha não só é linda, como encanta pela preservação ambiental e pelos tipos diferentes de atividades para toda a família, integrando homem e natureza. E se você ainda quiser dar uma esticadinha nas férias, Recife é um ponto de conexão e dá para conhecer os principais pontos da capital em uma visita rápida.
Nesse post, a gente montou um roteiro completo, de 1 dia em Recife e três em Noronha, com opções de passeio e lugares para comer (na Expedia tem boas opções de viagens).
Dia 1: Recife e Olinda
Tire o dia para conhecer e andar pelas ruas históricas da cidade. Comece cedo pela região de Santo Antônio, e visite o Pátio e a Igreja de São Pedro, a igreja de Nossa Senhora do Carmo e a Ordem Terceira, todas com arquitetura colonial e interior rico em detalhes. Depois, rume para o Cais do Porto em direção ao Marco Zero, e visite o Centro de Artesanato de Pernambuco, a Torre Malakoff e, se der, o museu Cais do Sertão.
Deixe para almoçar em Olinda, no Beijupirá, e aproveite a tarde parase perder pelas ruas do centro histórico. Se for janeiro e fevereiro, você ainda pode ver as apresentações de frevo do pré-carnaval.
Dia 2: Chegada em Noronha<
Esse dia já começa com dica. São poucos os voos diários que partem para Fernando de Noronha, então, escolha o que chegar mais cedo, para aproveitar o dia. Chegando lá, rume direto pro Fortinho de São Pedro, que fica entre as praias do Boldró e Americano. Lá é o ponto mais gostoso para ver por-do-sol com vista para o morro Dois Irmãos. Além do visual, o lugar ainda tem música ao vivo e um bar de apoio.
Dia 3: Noronha
Para quem tem poucos dias para conhecer Fernando de Noronha, a dica é optar pelo Ilha Tour, que passa pelas principais praias e pontos turísticos, dando uma visão geral das belezas da região em um único dia. O passeio tem em média 8 horas de duração, e as agências buscam nas pousadas.
Os pontos visitados vão da Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo, passando pelas praias do Porto, Baía do Sueste, Cacimba do Padre, Mirante da Praia do Leão, Capela de São Pedro e outros tantos lugares. O passeio não inclui as refeições, mas os guias dão dicas de lugares para comer nas paradas feitas.
Dia 4: Noronha
Último dia de passeio merece ser reservado para os lugares que você mais gostou de conhecer em Noronha e também para um mergulho com cilindro, caso nunca tenha feito antes. São muitas as empresas que fazem o chamado “batismo”, quando o mergulho é feito pela primeira vez, então vale a experiência. Reserve a manhã para essa atividade, deixando a tarde livre para passear por onde quiser.
Você também pode escolher alguma das trilhas como a da Costa Azul, que começa na Vila dos Remédios e termina na Praia da Conceição, ou a Trilha dos Abreus, entre a Praia de Atalaia e Baía do Sueste. Ou se jogar no mar, e fazer o aquaplana.
Para saber mais de viagens, siga o Juju na Trip no instagram e no youtube.