Ícone do site Qual Viagem

Rosewood São Paulo é eleito o melhor hotel da América do Sul

O Rosewood São Paulo foi classificado como o 24º melhor hotel do mundo no ranking global do The World’s 50 Best Hotels 2024, também eleito como o melhor da América do Sul. Este é o segundo ano consecutivo em que o Rosewood São Paulo aparece na cobiçada lista, que estreou em 2023 com grande aclamação no setor. Como um dos sistemas de classificação independentes mais respeitados da hospitalidade, o The World’s 50 Best Hotels 2024 reflete as experiências de um grupo de 580 jurados altamente criterioso.

No total, o grupo Rosewood Hotels & Resorts teve quatro propriedades do seu portfólio reconhecidas no ranking. Além do Rosewood São Paulo, o Rosewood Hong Kong, o Hôtel de Crillon (Rosewood) e o The Carlyle, A Rosewood Hotel estão entre as experiências de hotel e resort mais ilustres do mundo, classificadas em 3º, 15º e 30º, respectivamente.

Foto por Divulgação

O único representante do Brasil na lista de melhores do mundo, o Rosewood São Paulo está localizado no enclave da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século XX elegantemente preservados e convertidos em um hub de lifestyle, arte, cultura e gastronomia, com seis restaurantes e bares, incluindo um bar de coquetéis autorais e música ao vivo, e duas piscinas com intervenção de arte. Em 2024, a propriedade teve dois grandes lançamentos: o Asaya SPA by Guerlain, um destino de bem-estar que oferece soluções criativas para a transformação pessoal, com um menu de tratamentos que combina práticas e rituais brasileiros com a tradicional abordagem da Guerlain aos cuidados com a pele e terapias regenerativas; e a Penthouse Suite, uma cobertura triplex ancorada no topo da Torre Mata Atlântica, edifício projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, com uma comodidade totalmente exclusiva aos hóspedes.

Desde a primeira edição, o Rosewood São Paulo é elogiado pelo compromisso com a sustentabilidade, tanto do ponto de vista ambiental quanto cultural. A propriedade adquiriu todos os materiais de arte e design localmente, promovendo uma ligação à cultura local, além do apoio à comunidade e aos fornecedores. O hotel também foi projetado para operar com energia 100% renovável e utiliza processos responsáveis de gestão de resíduos. Talvez o mais significativo seja o fato de o Rosewood São Paulo ter implementado diversas iniciativas para capacitar a comunidade local, incluindo o foco no recrutamento de talentos de grupos minoritários, na colaboração com empresas locais e no investimento no crescimento de seus associados.

Mais informações em: rosewoodhotels.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile