Há cinco anos, três amigos resolveram passar um ano novo diferente. Para isso, o destino escolhido foi Alter do Chão, no Pará. A experiência foi tão maravilhosa que Alexandre Pernet, Rodrigo Marcondes e Guilherme Giusti resolveram convidar mais amigos para o ano seguinte. Conheceram um chef local, Saulo Jennings, que, além de ser destaque na gastronomia paraense, utiliza ingredientes de produtores locais, gerando assim uma economia solidária.
O que antes era apenas um destino de ano novo, hoje é um projeto de festa aliada à sustentabilidade, que recicla todo o material usado e que gera emprego aos moradores locais, além de levar os brasileiros a uma experiência diferente. Os participantes desse Réveillon especial vivem a biodiversidade e a cultura do Rio Tapajós e da Amazônia e têm a oportunidade de conhecer um Brasil que pouca gente vê.
Vilarejo às margens do Rio Tapajós, Alter do Chão tem praias de água doce e cristalina e areia branquinha, cercadas pela floresta amazônica, igapós e igarapés. As festas do Vai Tapajós acontecem nesses cenários, com open bar, gastronomia farta com pratos preparados com ingredientes locais e um time musical composto por DJs brasileiros e muita brasilidade.
Os ingressos e os pacotes para virada de ano podem ser adquiridos via internet pelo e-mail contato@vaitapajos.com.br.
Mais informações em: vaitapajos.com.br
Texto por: Patricia de Campos – Gentileza R.P.
Foto destaque por: Divulgação