Ícone do site Qual Viagem

Retorno ao turismo em Aruba: confira as políticas do destino

Caribbean beach on the island of Aruba. Netherlands Antilles.

Em meio à emergência de saúde enfrentada em todo o mundo, as autoridades de cada país reagem com medidas para enfrentar esse enorme desafio. Aruba adotou políticas estratégicas para proteger a comunidade local e garantir a segurança dos primeiros visitantes da Ilha Feliz.

Com a aplicação do Aruba Health & Happiness Code, que envolve protocolos de higiene, segurança e distanciamento social em hotéis, agentes e atrações turísticas, a ilha recebeu o selo WTTC “Safe Travel”, que identifica os destinos que atendem às condições de segurança para receber os turistas.

Viajar pode parecer um grande desafio neste momento. No entanto, a visão de Aruba é que, com os protocolos adequados, a segurança do turista pode ser garantida, a partir de medidas que vão desde a operação em aeroportos e as condições no avião até práticas específicas no destino em hotéis e atrações turísticas.

“Tomamos medidas para que todos os nossos visitantes se sintam seguros quando viajam para nossa feliz ilha e desfrutem das melhores férias e experiências neste período”, afirma Miriam Dabian, diretora para a América Latina da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA).

Atualmente, Aruba recebe turistas do Caribe (exceto República Dominicana e Haiti), Canadá, Europa e Estados Unidos. A partir da revisão minuciosa da evolução e do êxito das medidas tomadas, o processo de abertura de fronteiras da ilha será ampliado para outros mercados da América Latina e do mundo.

Confira abaixo as políticas adotadas pelo Governo de Aruba para garantir a segurança dos primeiros turistas a visitar o destino:

Antes de viajar

Visitantes devem preencher obrigatoriamente o cartão de embarque e desembarque na página www.edcardaruba.aw.

Devem também fazer o teste de PCR de 72 a 12 horas antes de viajar ou comprá-lo para realizar em Aruba, na página www.edcardaruba.aw.

O seguro médico obrigatório deve ser adquirido com 72 horas a quatro horas de antecedência na página www.edcardaruba.aw.

No aeroporto, durante o check-in da companhia aérea, será solicitada a prova digital de aprovação de viagem gerada pelo preenchimento do cartão de imigração e do cartão de febre amarela.

Os viajantes devem usar máscara antes, durante e após a visita.

No aeroporto

A imigração solicitará as informações e a documentação exigidas pelo Governo de Aruba. O turista deve levar consigo a aprovação de viagem, o resultado do teste de PCR e cartão de febre amarela.

Os viajantes que não forneceram previamente um resultado negativo no teste de PCR devem levá-lo ao aeroporto na chegada.

Os turistas com teste de PCR negativo antes de viajar responderão a perguntas sobre saúde e controle de temperatura.

No avião para Aruba e no aeroporto Reina Beatrix, é obrigatório o uso de máscaras.

No hotel

Se o teste PCR for realizado em Aruba, será designado ao viajante um quarto no hotel para uma quarentena de 24 horas. Os hotéis e outros tipos de acomodação possuem protocolos de saúde para manuseio de bagagem, segurança no elevador e serviços de limpeza rigorosos.

Cada hotel terá medidas adicionais, como check-in digital, pagamentos online e regras de distanciamento social.

Todas as acomodações devem ser certificadas pelo selo Aruba Health & Happiness Code .

Se tiver sintomas

Aruba está preparada para lidar com casos de COVID-19 com testes de PCR e atendimento médico.

Os visitantes devem entrar em contato com o anfitrião do hotel e ligar para o Centro de Assistência Médica.

Os turistas terão que esperar isolados pelos resultados dos testes.

Atividades na ilha

Os turistas são aconselhados a levar máscaras para usar em situações em que seja difícil de manter o distanciamento social.

Os passeios de jipe ​​serão em grupos menores, com métodos de limpeza exigentes.

Em Aruba, as praias são largas o suficiente para evitar multidões e manter distância física.

Mais informações em: aruba.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Ernesto Tereñes

Comentários

Sair da versão mobile