Para atender ao crescente interesse dos viajantes de luxo em explorar Cuba indo além de Havana, a Regent Seven Seas Cruises apresenta uma viagem para a ilha caribenha em março de 2019 com o itinerário mais abrangente em se tratando de cruzeiros de luxo. Com visitas a quatro portos de escala cubanos, além da escala inaugural em Isla de la Juventud, as vagas para essa viagem se esgotaram rapidamente. Agora, a RSSC apresenta sua segunda experiência imersiva em Cuba. O novo roteiro, a bordo do Seven Seas Mariner, zarpa de Miami em 22 de outubro de 2019 e inclui um dia e uma noite em Havana e pernoites em Santiago de Cuba e Cienfuegos.
As experiências imersivas da companhia incluem não apenas museus e locais históricos, mas maneiras de se conectar com as artes e a cultura locais por meio de atividades exclusivas em terra para entender e se envolver com Cuba e seu povo. As viagens contam com palestrantes convidados que têm profundo conhecimento da história, da sociedade e da política moderna cubana e vão ajudar os hóspedes a conectar o passado e o presente do país.
A viagem de exploração cubana a bordo do Seven Seas Mariner é de ida e volta a partir de Miami. As tarifas partem de R$ 20.659,00 por pessoa em suíte dupla, incluindo traslados, excursões ilimitadas em terra, wi-fi, vinhos e bebidas destiladas e uma série de outras comodidades. Além desses dois cruzeiros de exploração da ilha caribenha, a Regent Seven Seas Cruises oferece cerca de 20 viagens que visitam Havana até 2021.
O roteiro especial vai navegar pelos seguintes destinos:
Havana
Os hóspedes terão a oportunidade de ver a verdadeira Havana durante o dia e à noite e se envolver com seu povo através de tours passeando pelas ruas, caminhando pelo icônico Malecón e tirando fotos com Cadillacs dos anos 50 ou comprando autênticos charutos cubanos feitos à mão. Pedir um daiquiri no bar favorito de Hemingway, El Floridita, e dançar a noite toda em um clube de salsa também fazem parte das opções. A RSSC tem os direitos exclusivos para visitas particulares á F.A.C., fora do horário de funcionamento geral. A Fabrica de Arte Cubano é uma galeria de arte e fotografia que também abriga um centro cultural, além de um espaço de dança e cinema.
Santiago de Cuba
Fundada em 1514, Santiago serviu como capital de Cuba por quase 100 anos antes que os espanhóis decidissem transferi-la para Havana em 1607. Hoje, esse epicentro cultural é a segunda maior cidade da ilha e tem desempenhado um papel fundamental na evolução da música, literatura e arquitetura cubanas. Entre os tours, os hóspedes poderão visitar o Castillo de San Pedro de la Roca e o Cementerio Santa Ifigênia, onde estão enterrados os heróis cubanos José Martí e Emilio Bacardí Moreau da famosa dinastia do rum. Os viajantes vão curtir o ritmo e a energia de apresentações musicais ao vivo no pioneiro Iris Jazz Club – um dos poucos locais em Santiago de Cuba que apresenta apenas jazz – e conhecerão a Plaza de Marte que presta homenagem à independência de Cuba.
Cienfuegos
Situado na costa sul de Cuba, Cienfuegos é um destino cativante e histórico, com belíssimos edifícios coloniais espanhóis entre as muitas razões pelas quais o centro da cidade foi inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO. Os hóspedes podem passear por longos trechos à beira-mar e se misturar com os moradores locais sob a sombra das palmeiras. Além de uma visita à fábrica de tabaco Anastasio Cardenas e diversas outras excursões, os viajantes também terão a oportunidade de conhecer o centro colonial, observando tesouros arquitetônicos como o Arco do Triunfo e a Casa del Fundador, além do grandioso Tomás Terry Theatre com vista para o tranquilo Parque José Martí.
Mais informações em: pt.rssc.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação