A rede Accor, como qualquer outra empresa consciente dos problemas ambientais que nosso planeta enfrenta, segue com ações para diminuição do consumo de energia, mitigação de perda de alimentos, reciclagem entre outras ações. Para o consumido,r nada disso é mais novidade, e sim uma exigência no mercado, mas a rede com suas trinta e nove marcas, que vão desde a hospedagem econômica ao luxo, faz muito mais do que isso.
Nos hotéis da rede, um tag junto as toalhas no “bathroom”, de desperta em seus hóspedes a consciência ambiental, fazendo dele um protagonista na ação de reflorestamento. O tag traz a informação de que cada economia de lavagem das toalhas, parte desse valor se reverterá em uma muda de árvore a ser plantada.
O projeto, que teve início há dez anos, contribui para áreas degradadas com nascentes importantes a serem preservadas na Colômbia, Peru e no Brasil. A Serra da Canastra foi a região escolhida na “terra brasilis”, onde já foi reflorestada uma área igual a quatrocentos e trinta campos de futebol, preservando várias das nascentes que alimentam o Rio São Francisco, que traduzido em números chegam a mais de meio milhão de mudas plantadas, todas em propriedades rurais privadas.
Fazer com que cliente sinta ser o personagem principal, talvez seja um dos segredos de sucesso da rede, que mesmo em momentos conturbados da economia mundial, como foi o ano de 2019, apresentou crescimento de quinze por cento em seu faturamento.
Quem quiser colaborar com o projeto de reflorestamento pode fazê-lo mesmo sem estar hospedado, basta acessar giftforchange.fr/en/accorbrazil19.
Texto por: Patricia de Campos
Foto: Divulgação