Está em construção o “Real Madrid World”, um parque temático que promete combinar elementos de parques de diversões modernos com temática voltada ao clube de futebol espanhol Real Madrid, o primeiro no mundo com esse conceito. A inauguração está prevista para até 2025. A pretensão do clube é de expandir sua marca e de se aproximar de um público estratégico, que está distante da Espanha.
Para Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária internacional que colabora com as vendas de imóveis em Dubai para clientes no Brasil e América Latina, a chegada do Real Madrid World representa um marco significativo para a cidade e para a região. “Dubai é conhecida por sua inovação e excelência em oferecer experiências únicas, com uma ampla variedade de opções de entretenimento, restaurantes de alta qualidade, eventos exclusivos, além de ostentar o título de oitava cidade mais segura do mundo. A vinda do Real Madrid World só reforça essas reputações, adicionando mais uma atração de classe mundial ao já impressionante cenário de entretenimento da cidade”, comenta Daniel.
Dubai também se destaca pelos seus inúmeros imóveis de alto padrão. Recentemente, alcançou a quarta posição no setor de luxo e é uma das raras cidades isentas de Imposto de Renda, sem incidência de IVA sobre propriedades residenciais para investimento.
Além disso, Dubai, com sua localização estratégica e infraestrutura de classe mundial, oferece um ambiente propício para o sucesso de um empreendimento como o Real Madrid World. “A cidade se tornou um centro global, atraindo visitantes de todo o mundo. A diversidade cultural e o ambiente cosmopolita tornam Dubai um local ideal para o Real Madrid expandir sua marca e atrair fãs de todas as partes, além do Oriente Médio ser uma região que consome muito futebol, principalmente as equipes da Europa. Acredito que a vinda do parque realmente seja ótima para ambos os lados, tanto para o clube, quanto para a cidade”, acrescenta o diretor de vendas.
O Real Madrid World promete ser uma experiência imersiva, permitindo aos visitantes entrar no universo do clube por meio de atrações como realidade virtual, montanha russa e roda gigante, todas elas fazendo referência à rica história e conquistas do clube.
Com a construção do Real Madrid World, o clube espanhol reforça sua posição como uma das marcas esportivas mais reconhecidas e respeitadas do mundo, expandindo sua presença global e abrindo novas oportunidades de receita e engajamento com os fãs.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Divulgação / Real Madrid