Há 50 anos, a RCI surgiu nos Estados Unidos como uma empresa pioneira no mercado de intercâmbio de férias, em uma época em que propriedades compartilhadas ainda eram novidade. Por oferecer diversos benefícios tanto aos hoteleiros quanto aos viajantes frequentes, a marca cresceu e se espalhou pelo mundo.
Hoje, a RCI é a plataforma líder de intercâmbio de férias e conta com 3,9 milhões de sócios e mais de 4.200 resorts e 600 mil hotéis afiliados em quase 110 países. “De fato, nós construímos uma rede de viagens global, com um time sólido e focado no desenvolvimento de cada mercado em que atuamos”, conta Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios América do Sul da RCI.
O Brasil ganha cada vez mais relevância dentro da RCI, sendo hoje o terceiro mercado mais importante no mundo no setor de propriedades compartilhadas, atrás apenas de Estados Unidos e México. Dos US$ 20 bilhões em operações globais que a companhia somou em 2022, US$ 1,7 bilhão foram referentes ao mercado brasileiro.
Os dados de 2023 serão apresentados em breve, mas Ana Laura Acevedo, VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da RCI, prevê um crescimento estimado de 15% no Brasil, ampliando a performance do país para quase US$ 2 bilhões. Ao todo, o Brasil soma mais de 250 empreendimentos afiliados. “Do total de sócios brasileiros, 60% escolhem viajar pelo Brasil. Esse resultado revela a força e potencial da indústria, que segue em crescimento, inclusive, revelando novos destinos”, diz Fabiana Leite.
Campanha especial de 50 anos
Uma campanha especial focada nos 50 anos da RCI foi desenvolvida com experiências exclusivas, incluindo a oferta de mais benefícios, flexibilidade e oportunidades para afiliados e sócios. Trata-se da ação “50 Semanas Ao Redor do Mundo”, iniciativa global com 50 hotéis selecionados em diferentes partes do planeta, que oferecerão aos sócios uma experiência diferenciada durante a utilização de suas semanas, como drinks, jantares, tratamentos de spa e muito mais.
Mais informações em: rci.com
Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência
Foto destaque por: Patrícia Chemin