Ícone do site Qual Viagem

Ranking traz os destinos mais buscados por brasileiros para as férias de julho

Com as férias de julho chegando, a Booking.com realizou um levantamento de dados* para descobrir em quais destinos domésticos e internacionais os viajantes brasileiros estão de olho.

Na lista nacional, os dez destinos mais buscados para o período de julho e agosto apresentam características diversas, com representantes das regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Vale dizer que esta lista representa os destinos mais buscados pelos brasileiros apenas e não necessariamente significam os mais reservados.

No ranking, há lugares famosos para curtir o inverno, grandes capitais, destinos litorâneos e focados em ecoturismo, o que mostra que o brasileiro está interessado em diferentes tipos de experiências neste inverno – seja uma viagem romântica em Gramado ou com a família toda em Caldas Novas – e pesquisando por locais e acomodações que atendam às suas expectativas.

Um destaque vai para as praias da região Nordeste, que figuram em cinco das dez primeiras posições da lista, indicando que muitos turistas estão pesquisando destinos para fugir das temperaturas mais baixas das regiões mais ao sul do país.

1) Gramado, Rio Grande do Sul

2) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

3) Campos do Jordão, São Paulo

4) São Paulo, São Paulo

5) Maragogi, Alagoas

6) Maceió, Alagoas

7) Porto de Galinhas, Pernambuco

8) Porto Seguro, Bahia

9) Fortaleza, Ceará

10) Caldas Novas, Goiás

Já o pódio do ranking de destinos internacionais mais procurados por turistas do Brasil para o meio do ano é formado por vizinhos sul-americanos, seguidos por um representante europeu e outro norte-americano.

1) Santiago, Chile

2) Buenos Aires, Argentina

3) San Carlos de Bariloche, Argentina

4) Paris, França

5) Orlando, Estados Unidos

*Destinos mais buscados por viajantes brasileiros, na plataforma da Booking.com, entre 03 e 16 de abril de 2023, para viagens no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2023.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Renato Soares – MTUR

Comentários

Sair da versão mobile