Localizado no bairro de Boa Viagem, o Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem consolidou sua posição como um dos mais bem avaliados hotéis da capital pernambucana. Marca internacional da Wyndham Hotels & Resorts e sob a bandeira da aliança Vert Hotéis e Atlantica Hotels, o Ramada se destaca por oferecer acolhimento e bem-estar para que o hóspede sinta-se em casa.
São 112 apartamentos divididos em quatro categorias: luxo, super luxo, business e Suite Family. Todos equipados com cozinha americana, antessala, cofre, ferro de passar e televisão. Destaque para a categoria business, que possui, além das facilidades acima, roupão, cafeteira expresso cortesia e chocolates de boas-vindas. A Suite Family possui 71 m² com dois quartos e uma suíte, sendo assim a maior da região.
A cobertura é no 25º andar, com uma linda vista panorâmica para a praia de Boa Viagem. Possui piscina ao ar livre, sauna, academia fitness 24 horas, bar e um rooftop disponível para eventos sociais e comemorações.
Valorização da culinária nordestina e da arte sertaneja
O Ramada valoriza a cultura e a gastronomia das terras pernambucanas. No térreo, a Espetaria Gourmet oferece espetos grelhados na brasa acompanhados de salad bar com mais de 30 itens e pratos típicos da culinária nordestina. O espaço é decorado com obras do mestre J. Borges, pintor, cordelista, poeta e xilogravurista ícone do cordel, e outras peças que retratam a vida cotidiana do sertanejo.
“Nós acreditamos na preservação e divulgação da cultura do povo nordestino e pernambucano ao longo da história, que mostrou ser um berço de artistas, músicos, escultores e de todo tipo de arte que vem do povo simples e hospitaleiro”, destaca o gerente geral do hotel, Eduardo Ragassi. Para ampliar o acolhimento aos visitantes e ajudar na divulgação da cultura popular nordestina, no momento do check-in os hóspedes receberão um livreto de literatura de cordel, especialmente feito pelo artista J. Borges ao Ramada Recife.
José Francisco Borges, mais conhecido como J. Borges, é um dos mestres do cordel, um dos artistas folclóricos mais celebrados da América Latina e o xilogravurista brasileiro mais reconhecido em todo o mundo. Nascido em 20 de dezembro de 1935 em Bezerros, é autoditada. Em 1964, começou a escrever as primeiras literaturas em cordel. Foi quando fez “O Encontro de dois Vaqueiros no Sertão de Petrolina”, que lhe rendeu enorme projeção.
A iniciativa do gerente geral do hotel foi dar um acolhimento cultural aos hóspedes que chegam a Recife de tantos cantos do Brasil e de diversas cidades do mundo, para que eles mergulhem na enorme cultura popular pernambucana, através de seu artista mais representativo ainda vivo.
Café da manhã começa a ser servido na madrugada
Outros diferenciais do Ramada Boa Viagem são o “café madrugador”, servido a partir das 4h da madrugada, e o serviço de aluguel de veículos da Movida, oferecendo ao hóspede facilidades para sua experiência no Recife. O café da manhã é perfeito para os hóspedes que têm voos muito cedo ou para aqueles que chegam de eventos mais tarde.
Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem
Rua Visconde de Jequitinhonha, 1228 – Recife/PE
Telefone: (81) 3127-5700
Diárias a partir de R$ 250,00 o casal
Mais informações em: verthoteis.com.br/hotel/ramada-hotel-sutes-recife
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação