Inaugurado com foco na realização da Copa do Mundo e ainda de olho na promessa de construção do Centro de Convenções na Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, o hotel Ramada Encore Minascasa comemora neste mês de abril três anos em operação e muitas conquistas. São 200 apartamentos e uma média de venda de três mil quartos por mês.
Desde a sua inauguração, melhorias e serviços foram agregados visando atender à demanda dos hóspedes, uma política que já é regra na rede hoteleira. A gerente geral da unidade, Camila Gischewski, que chegou para trabalhar na rede ainda como trainee neste empreendimento de padrões internacionais, destaca que muitos hóspedes ainda se surpreendiam, por exemplo, com a ausência de um restaurante para almoço ou jantar, do room service e de armários nos quartos. “Fomos adaptando o padrão da marca internacional à nossa realidade, mas sem perder nossa essência. Primeiramente colocamos armários nos dois primeiros andares do empreendimento, já que muitas pessoas se assustavam com os cabides. Depois passamos a abrir o restaurante para o jantar, já que os hóspedes chegavam cansados do trabalho e muitas vezes sem disposição para sair novamente, porém para comer. Também diante da demanda de salas para reuniões, adaptamos nosso restaurante e construímos três salas para reuniões, o que também nos motivou a abrir o restaurante para o horário do almoço”, conta Camila.
Sendo o primeiro empreendimento da marca Encore inaugurado no Brasil, com o conceito economy design, o empreendimento também inovou o conceito da hotelaria mineira, por exemplo, na sua decoração ao apresentar como tema a cultura mineira. A proposta é vista desde o lobby, um espaço amplo e totalmente aberto, chamado de The Hub – com o objetivo de proporcionar ao hóspede um local de convivência, com conectividade e acesso ao espaço de conveniência com a venda de vários itens, como bebidas, petiscos, entre outros. O mesmo também tem paredes decoradas pelo artista mineiro Vinil Cius. “A ideia é favorecer a integração entre os hóspedes, criando um ambiente agradável e descolado”, destaca Camila.
Além disso, cada andar do hotel tem um ícone da cultura mineira como tema, como as igrejas, a pomba que remete ao Espírito Santo, os sinos das catedrais, a cachaça mineira, o balão das festas de São João, além de frases de grandes poetas mineiros como Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa e Adélia Prado. A decoração temática se expande para os quartos que trazem sob a cama a explicação de cada tema de forma bastante criativa.
Mesmo tendo passado pela crise e ainda sofrendo com a super oferta de leitos na capital mineira, o Ramada Encore Minascasa ocupa o sétimo lugar no ranking do Tripadvisor. “Esse hotel foi construído visando atender a demanda que seria criada pela construção do novo Centro de Convenções da capital mineira, projeto este que nunca saiu do papel. Mesmo assim, alcançamos resultados satisfatórios e abusamos da criatividade para atrair novos clientes e idealizá-los. Estamos falando em proporcionar a melhor experiência em hospedagem para que nosso cliente sempre retorne. Foram muitas melhorias e até mesmo investimentos na realização de eventos culturais, como a Calçada Cultural – sucesso que reuniu diversos artistas da capital mineira para um happy hour nas noites de quinta, na calçada no entorno do hotel e que deve ser retomado em breve”, destaca Camila.
Para comemorar os três anos em operação, o Ramada Encore Minascasa lança a promoção Doe um agasalho e ganhe desconto. Do dia 20 a 31 de abril, os clientes que efetuarem a reserva para hospedagem por meio do site www.verthoteis.com.br com o código promocional “Encore3” terão 10% de desconto na tarifa, mediante a entrega de um agasalho para doação no ato do check-in.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação