A Rail Europe, líder em distribuição de passes e bilhetes dos trens europeus, convida os viajantes para uma jornada saindo de Paris para desbravar as icônicas regiões de vinhos a caminho do sul da França, a bordo dos trens de alta velocidade da mais nova frota da empresa francesa French National Railroad (SNCF).
O TGV Oceàne tem lançamento previsto para 11 de dezembro de 2016 e irá operar as rotas entre Paris, Bordeaux e Toulouse, com um total de 17 trens que iniciam suas operações até julho de 2017. Os modelos podem alcançar a velocidade de 320 km/h e foram projetados para transportar 2,3 milhões de passageiros por ano. No site da Rail Europe, as reservas para o TGV Oceàne estarão disponíveis ainda em 2016, a partir da segunda metade de dezembro.
Com espaço para 556 viajantes, 22% a mais que o trem utilizado atualmente (o TGV Antlantique), a primeira e segunda classes foram desenvolvidas para acrescentar o mais alto nível em conforto aos usuários. Detalhes em madeira, couro macio, iluminação natural e tecidos de alta qualidade são combinados com a perfeita conectividade que permite que os passageiros alcancem seus destinos com estilo e comodidade.
Os trens também contam com 158 assentos de primeira classe, todos equipados com mesas de madeira fixadas no encosto de cada poltrona, além de tomadas e portas USB. Item exclusivo dos novos trens TGV Oceàne, cada cadeira é capaz de girar 180o, para que os passageiros sempre viajem de frente para o trajeto do trem. Já os vagões da segunda classe acomodam até 398 viajantes, possuem assentos com bandejas grandes, portas USB e tomadas 220V. Além disso, a variedade de disposições das poltronas garante espaço para famílias e grupos de diferentes tamanhos.
A nova frota traz avanços que aperfeiçoam a experiência do usuário, com novos bagageiros, duas opções de assento para viajantes com bicicletas, fraldário com trocador, melhorias em acessibilidades para portadores de necessidades especiais e balcão de informação. Além disso, também oferece telas com um sistema de informação de passageiro a bordo, projetado para fornecer atualizações de status durante operações normais e interrupções de serviços, e ainda serviço de conexão 4G provido pela empresa Orange, totalmente gratuito e disponível a partir de julho 2017.
Mais informações em: raileurope.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: SNCF / Médiathèque / JEAN CLAUDE THUILLIER