Ícone do site Qual Viagem

R11 Travel e Royal Caribbean celebram retomada de 100% da frota e anunciam novas estratégias

A R11 Travel e a Royal Caribbean comemoraram a recente retomada de 100% de seus navios ao mar e novas ativações com o setor. A celebração ocorreu na noite de ontem (22), durante o evento Perfect Night, realizado em São Paulo na Casa Noma, que contou com um pocket show exclusivo de Tiago Abravanel e as presenças dos executivos Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, e  Bert Hernandez, Senior Vice President da Royal Caribbean.

O evento, voltado a agentes de viagens, colaboradores, parceiros e imprensa, concluiu um período de semanas de trabalho da R11 Travel com o mercado de turismo. Neste momento de retomada dos cruzeiros, a empresa tem movimentado o setor e investido em ações como encontros com representantes e agentes regionais, nova campanha de marketing, ativações em espaços públicos e promoção para os agentes de viagens. “Temos perspectivas muito positivas para o Brasil. Estamos nos preparando há bastante tempo para este momento, anunciamos diversas novidades ao longo do ano e, agora, com o evento, estamos oficializando todos esses lançamentos e traçando um novo plano de ação”, declara Ricardo Amaral.

Desde junho de 2021, a Royal Caribbean está retomando as operações dos cruzeiros e em maio o retorno do Rhapsody of the Seas ao mar marcou a volta de 100% de operação da maior frota de navios do mundo. Agora, todos os 26 navios da empresa estão em operação. “Queremos aproveitar este momento para trabalharmos junto aos nossos parceiros e colaborar com a retomada total do setor”, afirma Amaral.

Depois de dois anos desafiadores, o setor de turismo marítimo voltou a mostrar gráficos crescentes e, desde março, a empresa de cruzeiros vem observando um número de reservas maior do que os registrados nos mesmos meses em 2019. Agora, a companhia tem como objetivo impulsionar as vendas e atingir 100% da ocupação de todos os seus navios.

Movimentações no setor

A R11 Travel vem movimentando fortemente o setor com diversas iniciativas. Dentre elas, a promoção “Vendeu, Ganhou 2022”, já conhecida do setor, lançada em 20 de junho, que premiará as vendas dos agentes de viagens com benefícios até 22 de julho. “O momento do nosso mercado é agora. Estamos atingindo patamares de vendas similares aos de 2019, o que nos anima muito. Queremos celebrar essa retomada junto aos nossos parceiros, os agentes de viagens, que enfrentaram todos os desafios ao nosso lado”, finaliza o executivo.

Para saber mais sobre a promoção, acesse o site r11travel.com.br/vendeuganhou/.

Uma outra novidade é a nova campanha da R11 Travel com o mote “O melhor da vida é agora. A campanha conta com peças online e offline, vídeos para PAYTV, spots de rádio e ativações em espaços públicos.

Uma dessas ativações já está instalada no Shopping Parque da Cidade, na loja 133, e convida os visitantes a uma experiência imersiva em uma das atividades dos cruzeiros da Royal Caribbean, o Adventure Ocean®. “O Adventure Ocean® é um espaço exclusivo e dedicado para crianças de 3 a 11 anos e, como todas as criações da Royal Caribbean, ele supera expectativas e vai além do óbvio. O espaço permite às crianças escolherem suas próprias aventuras e conta com uma diversidade enorme de atividades, como mesas interativas de jogos, esportes, competições, gincanas,  etc.”, explica Amaral.

A ativação no shopping é pensada para os meses de férias das crianças e leva ao público o conceito da Royal Caribbean de “diversão para toda a família”. Enquanto as crianças aproveitam as atividades de pintura e mesas de jogos, vivenciando um pouco do Adventure Ocean®, os pais têm a possibilidade de viver uma experiência de realidade virtual, com o óculos VR oferecido no local.

O maior navio do mundo

Outro grande destaque da Royal Caribbean em 2022 foi a inauguração do Wonder of the Seas, o maior navio do mundo, inaugurado em março no Caribe. Com capacidade total para 9.288 pessoas (6.988 hóspedes e 2.300 tripulantes), o quinto navio da Classe Oasis tem ao longo de seus 18 decks, 19 piscinas, 20 restaurantes, 11 bares, 8 bairros, uma pista de patinação no e gelo, um cassino e uma área verde inspirada no Central Park, em Nova Iorque, com cerca de 20 mil plantas e árvores naturais.

O Wonder of the Seas apresenta novidades como o Suíte Neighborhood, oitavo bairro da Classe Oasis, reservado aos hóspedes da Royal Suite Class; o restaurante The Mason Jar, que oferece gastronomia do sul dos EUA e conta com novos pratos clássicos para brunch e jantar ao som ao vivo de música country; a área  temática do fundo do mar Wonder Playscape, o The Vue Bar, que oferece uma visão panorâmica do oceano, no alto do deck da piscina e o Caribbean Pool Deck, um ambiente desenvolvido para quem quer vivenciar a vibe caribenha.

Novos navios vem aí

Em um grande passo em direção a um futuro sustentável, a Royal Caribbean iniciou a construção de dois novos navios movidos a gás natural – o combustível fóssil mais limpo para o segmento atualmente.

O Icon of the Seas, da nova classe Icon, comportará aproximadamente 5.600 hóspedes e terá sua estreia no segundo semestre de 2023, contando com novidades e recursos exclusivos implementados de maneira inovadora pela companhia, com destaque para o compromisso energético mais limpo. Já o Utopia of the Seas, sexto navio da classe Oasis, tem estreia prevista para 2024.

“Com certeza a Royal Caribbean está dando um grande passo com a construção desses dois navios. O Utopia of the Seas, revolucionará ainda mais a classe Oasis e o Icon of the Seas, primeiro da nova classe Icon que trará ainda mais inovação e tecnologia aos nossos hóspedes, garantindo férias inesquecíveis e brilhante avanço em direção a um futuro sustentável”, afirma Ricardo Amaral – CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva do Grupo Royal Caribbean.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: R11 Travel/Edu Santana Produções

Comentários

Sair da versão mobile