A agência de viagens Quickly Travel, braço da gigante japonesa JTB no Brasil, comemora seus 25 anos de história com um novo capítulo após um extenso processo de rebranding. Esta mudança reflete não apenas a história de sucesso da empresa, mas também uma evolução significativa alinhada aos princípios do Grupo JTB e suas novas diretrizes globais, como sustentabilidade, inovação tecnológica e responsabilidade social.
“A Quickly Travel, ao longo de seus 25 anos, atingiu um crescimento notável. Agora, nossa abordagem orientada para o futuro incorpora práticas sustentáveis e a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar a experiência de nossos clientes”, destaca Rosana Grilli, diretora Comercial, de Operações e Marketing da Quickly Travel.
Diante de um crescimento significativo alcançado nos últimos anos, a companhia destaca agora uma abordagem orientada para o futuro, buscando práticas sustentáveis para o mercado, sempre atenta às novas tecnologias que agregam valor à experiência de seus clientes e otimizam seus processos. Isso ocorre em consonância com os princípios do ESG (Ambiente, Social e Governança), refletindo a preocupação com as pessoas, o meio ambiente e a transparência.
Rebranding
O processo de rebranding foi cuidadosamente liderado por Rosana Grilli e a equipe de marketing, em colaboração com o designer de marcas Marcelo Monteiro. A escolha desse fornecedor reflete o compromisso da empresa em apoiar empreendedores locais e promover o desenvolvimento da comunidade. Masaki Fumioka, CEO da Quickly Travel, declarou: “este é um momento emocionante para nós. Estamos prontos para liderar essa jornada, mantendo nossa paixão pelo excelente atendimento que sempre nos definiu”.
A nova identidade visual da Quickly Travel, que inclui uma nova logomarca, é mais moderna, cuja paleta de cores remetem a aspectos naturais e culturais do Japão. Cada cor escolhida vai remeter a uma unidade de negócios da empresa.
Principais ações ESG
- JTB Brighter Earth Project
Projeto do JTB Group realizado há mais de 30 anos no Japão e em todos os países onde está presente – inclusive no Brasil, desde 2016 – com o objetivo de “cuidar da Terra e sorrir para as pessoas”. Durante caminhadas ecológicas, os participantes recolhem resíduos descartados incorretamente em ruas e parques, incentivando a conscientização.
- Signatários do Pacto Global da ONU desde 2015
A JTB é signatária do Pacto Global da ONU desde 2015, demonstrando o compromisso contínuo do grupo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que abrangem uma ampla gama de iniciativas para promover a sustentabilidade, a igualdade e o bem-estar global. Todas as empresas do grupo estão dedicadas a contribuir ativamente com esses objetivos em todas as suas operações.
- Investimento em sustentabilidade para viagens corporativas
Em 2023, a JTB investiu cerca de US$ 1,5 milhão na Goodwings, uma plataforma de gestão de viagens baseada em Copenhague, com foco em clima. A Goodwings desenvolveu um modelo de cashback que subsidia a descarbonização das viagens e ajuda a reduzir a pegada geral de uma indústria que contribui com 8-11% das emissões totais de gases de efeito estufa.
- Compensação de CO2
A Quickly Travel possui o selo de empresa neutra em carbono e quantifica a emissão de carbono para seus clientes, para que eles tomem as ações de compensação. Além disso, compensa o que emite com o seu negócio.
- Campanha do Agasalho
Tradicionalmente no período que antecede o inverno, a Quickly Travel une esforços com seus parceiros para arrecadar roupas, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e objetos pessoais que são destinados a instituições apoiadas.
- Sukiyaki do Bem
Em parceria com a idealizadora do projeto, Hideko Honma, a Quickly Travel apoia o Sukiyaki do Bem, uma seleção especial de comidas, bebidas e cerâmica que é entregue na casa de todos os contribuintes. Os recursos obtidos com as vendas são doados para as entidades Ikoi-no-sono e Água no Feijão.
- Dia das Crianças
A Quickly Travel realiza uma ação para celebrar o Dia das Crianças no Instituto Luz do Amanhã, que atua como um alicerce para crianças e adolescentes com câncer. Em conjunto com parceiros, leva alimentos para um café da tarde e outros itens para serem consumidos posteriormente.
- Melhores Práticas de Governança
Atuação com ética e transparência em todas as atividades, com práticas rígidas de compliance para assegurar a conformidade em todos os processos, além de ser auditada periodicamente pela Deloitte. A Quickly Travel também garante a diversidade e a inclusão nas diversas áreas e níveis de hierarquia dentro da companhia, de forma que o respeito prevaleça sempre em todas as relações.
Mais informações em: quicklytravel.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Patrícia Chemin
Legenda: Masaki Fumioka, CEO da Quickly Travel, e Mami Fumioka, vice-presidente da Quickly Travel