Queenstown é um dos principais destinos de visitantes da Nova Zelândia. A cidade está localizada às margens do Lake Wakatipu, de águas cristalinas, situado entre montanhas. O destino oferece diversas opções de aventura – de bungee jump de mais de 100 metros a voo de paraglider -, mas também é uma ótima opção para praticar o turismo de natureza, contemplativo.
A paisagem do lago e das montanhas faz com que o local seja adequado para todos os tipos de aventuras. Há oportunidades para a prática de esqui no inverno e atividades como bungy jump, paraquedismo, canyon swinging, passeio de barco a jato, passeios a cavalo e rafting em rio durante todo o ano.
Se a aventura extrema não for o seu negócio, há várias opções amenas disponíveis. Experimente uma das várias trilhas de passeios e caminhadas, excursões turísticas ou presenteie-se com tratamentos de spa, compras em butiques e boa comida e vinhos.
Um passeio na Queenstown Skyline Gondola é uma excelente forma de conseguir uma visão de pássaro do Lago Wakatipu e das impressionantes montanhas que ali se encontram. Recomendamos essa atração logo ao chegar a cidade, pois assim, você terá uma melhor noção das características geográficas da região.
Em apenas alguns minutos de gôndola você sobe sem esforço 450 metros. E de lá você pode admirar a vista das Remarkables Mountains, Cecil Peak e Walter Peak.
Saia de Queenstown para ver a impressionante paisagem de Central Otago se revelar à sua volta. Se você for fã de O Senhor dos Anéis, reconhecerá muitas das locações da Terra Média aqui. A vinte minutos de Queenstown, a história da mineração de ouro de Arrowtown sobrevive e é vibrante. Visite o Lakes District Museum ou tente garimpar ouro.
A quarenta minutos de Queenstown na ponta norte do Lake Wakatipu está localizado o povoado de Glenorchy e Paradise Valley. A partir daqui, basta uma curta viagem de carro para o Mt Aspiring National Park e para o início de algumas das grandes trilhas da Nova Zelândia.
Como chegar
LAN, LATAM, Turkish e Qatar Airways tem voos partindo de São Paulo para Queenstown com conexão em Buenos Aires. O trajeto dura, em média, 22 horas.
Onde ficar
Queenstown Park Boutique Hotel
Compras
O circuito de compras no centro da cidade, às margens do Lake Wakatipu, é compacto e fácil de explorar. Combinando grandes marcas com butiques locais e belas joalherias, galerias de arte e lojas de souvenir, esse lugar é ideal para comprar produtos de pele de carneiro, joias com jade, roupas de lã e itens de pele de sariguê. Você também pode escolher uma bela obra de arte contemporânea da Nova Zelândia em uma das imensas galerias da região.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por IStock/ filipefrazao