Ícone do site Qual Viagem

Quebrada de Humahuaca é roteiro alternativo na Argentina

Foto por Istock/ kovgabor79

A terra dos nossos Hermanos já caiu nas graças dos viajantes há muito. Porém, há muito a ser descoberto na Argentina ainda. Antiga terra dos índios omaguacas, a Quebrada de Humahuaca foi declarada Patrimônio da Humanidade, na categoria Paisagem Natural, no ano 2003. Situada na província de Jujuy, na região Norte do país, o lugar se estende ao longo de 170 quilômetros em uma pronunciada pendente Norte-Sul em ambos os lados da bacia do Rio Grande.

Foto por IStock/ Kseniya Ragozina

Vínculo geográfico entre os vales e a puna, está rodeada por colinas altas e empinadas. Conformada pelos departamentos de Tumbaya, Tilcara e Humahuaca, abriga os povoados de Reyes, Yala, Lozano, León, Volcán, Tumbaya, Purmamarca, Hornillos, Maimará, Tilcara, Juella, Huacalera, Uquia e Humahuaca.

Foto por Istock/ Skouatroulio

Povoados de ruas estreitas, casas de adobe e capelas brancas; de manhãs ensolaradas, de tardes de sesta silenciosa e noites estreladas; de dias ventosos, de verões frescos e cálidos invernos; de remotas crenças, de festas animadas, de arte milenar, de música melancólica, de sabores excepcionais, de múltiplas cores. Lugar onde as imponentes atrações naturais se fundem com a mística de sua gente e sua cultura, a Quebrada encanta com sua magia.

Texto por: Eliria Buso com informações argentina.travel

Foto destaque por Istock/ kovgabor79

Comentários

Sair da versão mobile