Israel conta com destinos únicos e totalmente inusitados. Listamos quatro deles para que você possa conhecer em sua próxima visita. Confira:
Negev
Apesar de ser um pequeno país, Israel ocupa 60% de uma área desértica, o Neguev. Por ter um leque de ofertas turísticas, a região se converteu em um destino bem popular entre turistas nos últimos anos, principalmente devido a suas paisagens magnificas, como a Machtesh Ramon – maior cratera de erosão do mundo.
Não deixe de vivenciar a experiência de uma noite no deserto, que além de ser totalmente única, permite ver a natureza em um estado puro e sem igual.
Akko
Akko mistura de forma rara e impressionante uma herança cultural do Ocidente e Oriente. Por ser um destino histórico e arqueológico de grande importância, a cidade foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade.
Descubra também os impressionantes mercados coloridos, praias de águas cristalinas e deliciosos restaurantes veganos.
Bet She’An
Bem ao sul da Galiléia estão as ruínas de uma das maiores regiões do Império Bizantino Romano. Foi também uma das Dez Cidades Antigas e englobava os territórios da Filadélfia – a atual Amã, na Jordânia – e Gérasa. Bet She’na possuía enormes construções, como um teatro, balneários, hipódromo e centenas de residências. Infelizmente, foi parcialmente destruída após um terremoto em meados de 749 e nunca mais foi reerguida.
Durante o século XX, alguns historiadores israelenses descobriram a região e a restauraram, fazendo de Bet She’na um dos destinos mais populares de Israel.
Safed
Considerada uma das “Quatro Cidades Sagradas do Judaísmo” por estar na região onde a Cabala foi desenvolvida, Safed mantem-se com um aspecto único e antigo. É a mais alta cidade do país, a mais de três mil metros de altitude.
Descubra as diversas sinagogas históricas, galerias de arte e encante-se com a visão do Tiberíades e do Mar da Galiléia.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por konane