Os viajantes brasileiros mais exigentes contam com um novo paraíso despontando no cenário do turismo de luxo internacional. Punta Mita, península privada no estado mexicano de Nayarit, é hoje o destino de verão em alta para artistas e magnatas da tecnologia como Bill Gates, Carlos Slim, Beyoncé, Lady Gaga, Tom Cruise, entre outros.
Paraíso favorito do explorador francês Jacques Cousteau, o destino intocado vem ganhando mais admiradores com uma estrutura cada vez mais completa de hospedagem e entretenimento. Próximo ao aeroporto internacional de Puerto Vallarta e com acesso a jatos particulares, o balneário já faz sucesso entre os californianos mais descolados.
Natureza e mimos cinco estrelas
Punta Mita é um destino recente, com menos de 20 anos no mapa do turismo internacional. Entre as dicas de lugares especiais para visitar estão as ilhas Marietas, conhecidas como a Galápagos mexicana, com praias escondidas, que se transformaram em parque nacional e patrimônio da UNESCO com a ajuda de Cousteau. Dependendo da época do ano, é possível encontrar tartarugas marinhas e baleias jubarte, que deixam a atmosfera local ainda mais mágica.
O destino é perfeito para os brasileiros, que gostam de viajar em grupo, pois a península oferece luxuosas villas para locação e funciona como um condomínio fechado, com acesso feito por meio de cancelas, o que facilita as viagens em família e dá muita privacidade. Outra característica marcante é a oferta de serviços que faz a diferença no conforto durante a estadia. Uma das excelentes opções de hospedagem com mimos para os hóspedes é o hotel cinco estrelas St. Regis, que disponibiliza um mordomo para cada uma das 120 suítes.
Do surfe ao golfe, em grande estilo
A exuberante natureza da região pode ser desfrutada em todas as estações do ano com clima agradável e em atividades como surfe, mergulho, windsurfe, stand-up paddle e golfe, que é um destaque com dois circuitos assinados pelo renomado Jack Nicklaus, lendário campeão norte-americano. O primeiro, rodeado por belas palmeiras verdes, conta com 18 buracos. Já o segundo, também com 18 buracos espalhados pelos 81 hectares cercados pelas águas do Oceano Pacífico, atrai tanto jogadores experientes quanto os iniciantes.
As iguarias da cozinha mexicana também são apresentadas aos visitantes em excelentes restaurantes e em atividades como aulas e degustações de tequila e mezcal. Estabelecimentos especializados em frutos do mar dividem espaço com opções veganas e menus contemporâneos que podem ser degustados com vista para o mar.
Dicas por: Conexão Destinos, plataforma de viagens da empresária brasileira Jordana Gheler e do sócio francês Apollon Delamotte, que mapeiam os locais mais exclusivos e luxuosos do mundo.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / Conexão Destinos