Ícone do site Qual Viagem

Província argentina de Neuquén promove destinos de neve durante a WTM

Durante a prestigiada World Travel Market (WTM), realizada nesta semana, a província argentina de Neuquén se destacou ao promover seus deslumbrantes destinos de neve. Na temporada de inverno, os turistas brasileiros encontram facilidade de acesso à localidade devido à conectividade aérea, que é ampliada nessa época. Com opções oferecidas por companhias como Aerolineas Argentinas, Azul Linhas Aéreas e JetSmart, os viajantes têm diversas alternativas para chegar à região.

Neuquén destaca-se como um paraíso da neve, com destinos como Caviahue, Villa la Angostura e os Centros de Esqui de Chapelco, Bayo, Caviahue e Lago Hermoso, além de uma variedade de atividades e serviços turísticos disponíveis. A abertura da temporada 2024 nas estações de esqui depende das condições de neve, mas está prevista para 22 de junho, durando até 30 de setembro.

Entre os representantes da região, Gabriela Valencia, Presidente da Associação Hoteleira Gastronômica de San Martín de Los Andes, compartilhou entusiasticamente sobre as maravilhas que essa cidade tem a oferecer aos visitantes.

“Temos o centro de esqui, o centro Cerro Chapelco. Temos a pista de neve e também outras atividades da neve, como passeios de trenó e caminhadas com raquetes”, conta Gabriela. “Temos uma ampla oferta hoteleira, não somente tem cinco estrelas, quatro estrelas, também tem a parte do hostel, cabanas, além de uma ampla gastronomia que se caracteriza por produtos locais e gastronômicos de Patagônia Argentina, pratos típicos e regionais, como truta e porcos”, completa.

Durante o inverno, San Martín de los Andes recebe uma enxurrada de turistas, principalmente do Brasil, Uruguai e Buenos Aires. Já no verão, é a vez dos turistas americanos e europeus aproveitarem as belezas naturais da região, como os lagos, as praias, e atividades ao ar livre incluindo caminhadas, cavalgadas, rafting e canoagem.

Centro de esqui de Chapelco, em San Martin de Los Andes – Foto por: Divulgação

Os encantos de Villa La Angostura

Outro destaque na província de Neuquén é Villa La Angostura, uma cidade encantadora situada nas montanhas dos Andes. María Inés Cola, da Associação de Hotéis e Restaurantes local, destacou a beleza natural da região.

“A Patagônia é uma região muito grande que tem dois grandes cenários: a montanha, a cordilheira, com tudo o que isso significa que é uma região de neve e lagos. E a parte da costa, que é muito rica em fauna. Villa La Angostura se encontra na montanha, na cordilheira dos Andes, em uma zona de muitos lagos. É uma região que tem um clima muito especial, então é muito verde, muito cheia de flores no verão e tem muita neve no inverno. Villa La Angostura fica no centro, em uma região que tem muitos centros esquis”, explica María Inés.

O destino oferece uma ampla variedade gastronômica, com opções que vão desde pratos típicos argentinos até culinária internacional, atendendo aos gostos mais exigentes. Destaques incluem os chocolates regionais, bolos tradicionais e cervejas artesanais feitas com água de degelo. Além disso, a cidade conta com uma excelente oferta de hospedagem que inclui desde cabanas com vistas panorâmicas até hotéis de alto nível, proporcionando uma experiência completa aos visitantes.

Enquanto Bariloche possui o famoso Cerro Catedral, Villa La Angostura tem seu próprio Cerro, o Bayo, que se destaca por suas vistas panorâmicas impressionantes, proporcionando uma experiência única aos esquiadores, com visões espetaculares de lagos e montanhas. Além disso, há o novo centro de esqui, Lago Hermoso, que vem para complementar a oferta de uma experiência exclusiva na neve.

Texto e foto destaque por: Cláudia Costa

Comentários

Sair da versão mobile