Ícone do site Qual Viagem

Programas culturais em Miami e Orlando

MIAMI, FLORIDA/UNITED STATES - OCTOBER 4, 2015: The Pérez Art Museum Miami (PAMM) is a contemporary art museum designed by Herzog & de Meuron located in Downtown Miami, Florida.

A Flórida é um estado conhecido pelo litoral, pelos centros de compras e, principalmente, pelas duas cidades que mais atraem turistas brasileiros: Miami e Orlando. O que poucos sabem é que essas cidades oferecem muito mais do que os famosos parques de diversão, praias, outlets e restaurantes. Há uma série de outras atrações e passeios culturais que todo visitante deve ficar atento para incluir em seu roteiro. Por isso, a Temporada em Orlando, empresa brasileira líder no país em aluguel de casas de alto padrão na cidade para curta temporada, separou algumas dicas imperdíveis.

Foto por iStock / felixmizioznikov

Nos últimos anos, Miami acabou se tornando referência quando o assunto é arte moderna ou de rua. O tipo de arte mais acessível ao público, também considerada contemporânea, passou a ser facilmente encontrada na cidade. Exemplo disso é o bairro de Wynwood, um verdadeiro museu de arte moderna a céu aberto. Há alguns anos, artistas foram convidados para criar obras e conseguiram transformar o local em um verdadeiro ponto turístico.

Para complementar a fama de Miami como a cidade da arte moderna, o lugar possui uma vasta lista de museus, como o ICA, Institute of Contemporary Art, inaugurado em 2014 com o objetivo de divulgar artistas contemporâneos. Para admiradores da arte contemporânea, o PAMM (Pérez Art Museum Miami) é uma boa opção. Com um acervo de renome internacional, seu prédio tem uma arquitetura inspiradora com design sustentável e sua localização é perfeita: Downtown Miami, às margens da intracostal e ao lado de um parque delicioso para caminhar e relaxar.

Foto por iStock / lavendertime

Já o Museu Vizcaya, inaugurado em 1984 e inicialmente chamado de Centro de Belas Artes, é um presente para os turistas que gostam de construções com estilo europeu. Os jardins são um charme à parte e muitas vezes é até possível esquecer que se está em Miami. O milionário James Derring foi quem teve a ideia de cria-lo, durante a construção da sua própria Villa Vizcaya.

Para os fãs de música, também existem muitas opções em Miami. Com diversos espaços com estrutura impecável, como o America Airlines Arena, a cidade vai receber, até o final do ano, shows com grandes nomes da música pop atual, como Florence and The Machine, Selena Gomes, Justin Bieber, Marron 5 e Adele.

A cidade de Orlando não fica atrás quando o assunto é cultura. O museu mais conhecido da região sul dos EUA, o Orlando Museum of Art tem um enorme acervo de peças antigas e contemporâneas de origem africana e americana. É parada obrigatória para os amantes da arte. Para assistir a um dos musicais fantásticos da Broadway, não é preciso ir à Nova York. No Teatro Dr. Phillips Center há sempre boas opções em cartaz.

Foto por iStock / drserg

Para quem viaja com crianças, a dica é conhecer o Orlando Science Center, onde a garotada pode aprender sobre ciência de uma maneira divertida. Ou então o Museu Wonderworks Orlando, que oferece cerca de 100 atrações que misturam educação e entretenimento. Todo o trajeto foi pensado para instigar os sentidos e fazer com que os visitantes interajam com a história. Exemplo disso é sentir, literalmente, na pele a temperatura do mar na noite em que o Titanic naufragou.

A Temporada em Orlando desenvolve um roteiro especial direcionado para o grupo de pessoas que vai alugar a casa. “É um manual com o passo a passo do que os turistas podem fazer, levando em consideração suas preferências, faixas-etárias, e o que a cidade tem a oferecer no período em que esse grupo estará lá, prevendo shows, eventos e ações dentro dos parques temáticos. Oferecemos sugestões, mas os hóspedes são livres para seguir sua própria programação”, explica o CEO da empresa, Wendel Ferrari. Mais informações em: temporadaemorlando.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / pabradyphoto

Comentários

Sair da versão mobile