Rodeada pelas águas do Golfo de Nápoles, Ischia é um destino turístico de renome internacional que oferece mar cristalino, paisagens intocadas, locais de interesse cultural e muitas outras surpresas.
As suas costas, muito irregular, são caracterizadas por uma sucessão de cabeceiras, enseadas e longas praias onde a água do mar se mistura com as minerais quentes que fluem a poucos metros a partir da costa.
A ilha, de natureza vulcânica, esconde no subsolo uma concentração muito alta de bacias térmicas e uma grande variedade de águas que fazem dela a “capital do termalismo europeu”.
São mais de trezentos spas e lugares de bem-estar onde os turistas e moradores aproveitam para cuidar da saúde da mente e do corpo.
Ischia é também conhecida como “a Ilha Verde” devido à presença de numerosos pinheiros e uma vegetação mediterrânica rica que na primavera dá vida a uma espetacular explosão de cores e perfumes.
As vinhas, dispostas em terraços, dão um toque especial à paisagem de Ischia.
Entre as inúmeras praias destacam-se a de Maronti, a de Citara, conhecida por sua beleza, a de Lacco Ameno, a característica Baia di Sorgeto e as de Cafiero e Bagnitiello.
Além do encanto da natureza, os centros habitados revelam as muitas faces de Ischiae seus tesouros da natureza e da arte.
Sempre muito animado, o porto está repleto de lojas, cafés, restaurantes e tavernas características, onde você pode saborear especialidades locais e ouvir música napolitana.
Na cidade de Ischia, a capital da ilha do mesmo nome, você pode visitar o Castello Aragonese, Museo del Mare e a Biblioteca Antoniana, especializada na história da ilha.
A agradável cidade de Casamicciola é famosa pelos seus banhos termais e pelas lojas decerâmicas e olarias. Lacco Ameno, além de ser famoso por suas praias, abriga o Museu de Villa Arbusto e também as escavações da Pithecusa grega (século VIII aC) com o seu museu.
Forio oferece muitas atrações, incluindo os famosos “Giardini di Poseidon”, o espetacular complexo hidro-termo terapêutico incluídos na encantadora Baia di Citara, um refúgio de relaxamento.
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock/ GoneWithTheWindStock