Visitar o Panamá tem sido uma grande surpresa. Além da capital oferecer bons passeios históricos é um dos mais completos centro de compras das Américas. A cidade do Panamá é uma mini Nova York pois a beira mar foram construídos prédios com arquitetura arrojada, além de bons hotéis, ótima gastronomia e o famoso passeio pelo Canal do Panamá. Mas o país oferece praias e ilhas de beleza ímpar, confira algumas delas:
Bocas del Toro é um arquipélago localizado no nordeste do Panamá. A Isla Colón é a mais habitada das ilhas, onde fica situada a cidade de mesmo nome do arquipélago, também conhecida como Bocas Town. A região é rústica e não há grandes redes de hotéis ou resorts. A vida noturna é agitada pelos visitantes e o programa por lá é conhecer as diversas ilhas do arquipélago, que mantém praias praticamente desertas e deslumbrantes.
Conhecer outras ilhas e praias remotas do arquipélago de barco é o programa obrigatório por lá . Da Isla Colón ou da Isla Carenero, onde a maioria dos visitantes fica hospedada, é fácil explorar outros locais. Um dos tours mais populares, de aproximadamente sete ou oito horas, leva a Cayos Zapatilha, duas pequenas ilhas desabitadas com praias de paisagem espetacular. No caminho, há uma parada para ver os golfinhos em Dolphin Bay.
Outra dica interessante é visitar a Isla Bastimentos, região de belas praias com alguns dos melhores pontos de mergulho e surfe da região. Protegida em grande parte por um parque nacional marinho.
Red Frog Beach é também o nome da praia mais famosa da Isla Bastimentos, a única que conta com barzinho e onde são oferecidas aulas de surf. O apelido peculiar (Praia do Sapo Vermelho, em português) deve-se aos sapinhos, com menos de cinco centímetros, que podem ser encontrados em abundância por lá. Da Red Frog Beach, pode-se pegar uma trilha até a belíssima Wizard Beach, a preferida dos surfistas.
Informações: visitpanama.com
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por Istock/ DmitriyBurlakov