Desde o início do mês (1 de julho), o governo de Portugal deixou de exigir dos visitantes internacionais o comprovante de vacinação e o teste negativo de COVID-19. A medida foi tomada graças à estabilidade e à alta cobertura vacinal no país, que tem mantido controlada a situação epidemiológica no país. Outro fator que contribuiu para a abertura da fronteira de Portugal foi o baixo número de casos na Europa, que justificou a liberação sanitária para o tráfego aéreo, aeroportos, fronteiras marítimas e fluviais.
Para Aroldo Schultz, diretor-presidente da Schultz, uma das maiores empresas de turismo do Brasil, a liberação das fronteiras sanitárias portuguesas é um marco importante e a ser comemorado local, regional e internacionalmente, com especial destaque no Brasil, que é considerado um grande emissivo do destino. “Portugal é um dos destinos mais procurados por brasileiros. A liberação da exigência do teste e do comprovante de vacinação é uma segurança para o trade e para os visitantes. Sabemos que estamos em um país seguro e isso, além de melhorar o acesso, nos deixa otimistas com a força da retomada e recuperação do setor”, diz.
A notícia, que já vem sendo amplamente comemorada pelo trade, acaba de receber mais um incentivo da operadora: a partir de hoje, os primeiros 30 agentes que comercializarem um dos roteiros Small Groups para o destino vão receber, em sua casa, uma garrafa de vinho. “Queremos brindar essa retomada e incentivar as vendas dos nossos parceiros, que são tão importantes para nós”, complementa o executivo.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
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