Ícone do site Qual Viagem

Porto Santo: a Ilha Dourada da Madeira

Foto por Istock/ caravanal

Menor ilha habitada da Madeira, em Portugal, Porto Santo é considerado um refúgio dourado e azul. Calmo e descontraído, o destino é um convite à descontração e ao relaxamento. Com 11 quilômetros de comprimento, a ilha tem uma fantástica extensão de nove quilômetros de areias finas e mar azul-turquesa.

Foto por istock/ Clickvicia

A hospitalidade e simpatia da população, o clima ameno durante todo o ano, as espetaculares paisagens únicas, a par da riqueza e variedade dos recursos naturais, históricos e culturais, constituem apenas algumas das razões para descobrir este paraíso.

Além de formarem uma bela paisagem, as areias de Porto Santo têm propriedades terapêuticas raras. Suaves, leves e pouco abrasivas, são compostas principalmente por carbonato de cálcio, sob forma de calcite, que lhe confere propriedades térmicas muito particulares.

Foto por Istock/ urf

A cidade de Vila Baleira conta histórias e lendas de um passado mais ou menos remoto, como é o caso da Casa Museu onde em tempos viveu Cristóvão Colombo.

Entre os atrativos de destaque na ilha estão: Pico do Castelo e Pico Facho, a Fonte da Areia e Ponta da Calheta.

Foto por Istock/ Serghei Starus

A beleza primitiva das paisagens encanta todos os que decidem passear e/ou pedalar através dos atalhos e caminhos da ilha.

Texto por: Eliria Buso com informações visitportugal.com

Foto por Istock/ caravana

Comentários

Sair da versão mobile