Pelo segundo ano consecutivo, Porto de Galinhas, importante destino do turismo brasileiro, sediará o Visit.Pernambuco Travel Show, evento com foco no fomento de negócios e divulgação dos atrativos do estado. Neste ano, o Visit será totalmente voltado para a retomada do turismo no Nordeste e reunirá representantes da cadeia produtiva de todo o trade turístico do país. O evento será realizado de 30 de novembro a 02 de dezembro, no Convention Center do Armação Resort, em Porto de Galinhas.
Idealizado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB) e pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), o Visit.Pernambuco conta com a parceria do SEBRAE, do Governo Federal, através da Embratur, e do Governo de Pernambuco, representado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e pela Empetur. A expectativa é que sejam gerados mais de R$ 26 milhões em negócios para o setor. Para esta segunda edição, mais de 200 profissionais, entre buyers e suppliers, são esperados no Litoral Sul de Pernambuco.
“O Visit.Pernambuco é um evento consolidado que visa capacitar e realizar rodadas de negócios com os principais operadores de turismo do Brasil. Neste ano, o Visit ganha uma nova dimensão: além de apresentar todos os protocolos adotados pela hotelaria, o evento também visa trazer novos clientes e mercados para os destinos de Pernambuco. Com o Visit, os operadores que tradicionalmente vendiam apenas os destinos internacionais terão a oportunidade de conhecer de perto as potencialidades dos nacionais, como Porto de Galinhas, Recife, Fernando de Noronha e tantos outros”, destaca o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.
Seja para curtir as férias, lua de mel, fins de semana ou feriados, Porto de Galinhas é uma das opções de viagem mais buscadas pelos turistas brasileiros para o pós pandemia, de acordo com dados divulgados por diversas operadoras de viagem. Apesar do novo cenário no turismo, o destino continua firme como um dos mais importantes do país, sempre despertando o interesse de operadores, agentes de viagens e da imprensa nacional e internacional.
Será uma oportunidade ímpar de divulgar ao mercado nacional Porto de Galinhas como destino seguro para as férias de verão, comenta Artur Maroja, um dos empresários da hotelaria local e um dos maiores incentivadores do destino.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Ildo Frazao