Um verdadeiro aquário a céu aberto! Esta é a primeira sensação do visitante que adentra o quinto destino de lazer mais frequentado do País. Porto de Galinhas consagra-se pela rica biodiversidade marinha, que pode ser conferida especialmente na região da Costa dos Corais, que abriga uma extensão de recifes de corais e de arenito, com manguezais e uma exuberante fauna e flora.
Reconhecido internacionalmente como a segunda formação coralina mais importante do mundo, o ecossistema espalha-se por cerca de 200 quilômetros de faixa litorânea, entre o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco, passando pelo município do Ipojuca.
Para protegê-lo e ordenar o turismo ecológico, o governo federal criou em 1997 a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a maior unidade de conservação marinha do Brasil.
Um passeio de buggy pela região tem duração de 3h e custa em torno de R$ 250 por casal, podendo ser contratado na própria recepção dos hotéis ou em agências especializadas baseadas na Vila de Porto de Galinhas.
Informações: portodegalinhas.org.br
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto destacada: filipefrazao via Istock