Ícone do site Qual Viagem

Pomerode: 14ª Osterfest terá calendário estendido e programação presencial

Falta pouco para a 14ª Osterfest, em Pomerode (SC). Depois de dois anos, o evento retorna ao formato presencial em 2022 com novidades: serão dois meses de programação no Centro Cultural de Pomerode. De 17 de fevereiro a 17 de abril, de quinta-feira a domingo, os visitantes poderão aproveitar a maior festa de Páscoa da América Latina que, em 2019, reuniu mais de 250 mil pessoas.

As duas atrações que conquistaram lugar no Guinness World Records, o livro dos recordes, estão confirmadas. O ovo gigante, com mais de 15 metros de altura, e a árvore com mais de 100 mil casquinhas naturais estarão montados durante todo o evento. Pontos gastronômicos e com produtos feitos em Pomerode também são experiências confirmadas.

De acordo com Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), o simbolismo da data é mais um convite para que os visitantes aproveitem a 14ª Osterfest. “O grande significado da Páscoa é renascimento. Nós entendemos que depois de um período tão desafiador e respeitando todas as instruções de segurança, podemos ter um evento que cative, emocione e leve este sentimento para as pessoas”, diz. “A festa sempre foi motivo para reunião e diversão das famílias, com experiências que unem gerações. Proporcionar novamente esta experiência é nosso objetivo para 2022”, acrescenta.

Ele explica que a extensão do calendário tem como objetivo reduzir o número simultâneo de visitantes e, ao mesmo tempo, retomar uma agenda que é fundamental para o turismo da região. A organização segue atenta às normativas de segurança sanitária em virtude da pandemia de Covid-19.

A Osterfest é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip) e Ministério do Turismo do Governo Federal, com os patrocínios de Kyly, Mueller Eletrodomésticos, Oxford, Unifique. Também conta com o apoio de Karsten, Ipel, Nugali, Olho e Opa Bier.

Mais informações em: visitepomerode.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Leo Laps / Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile