Quem já conhece Nova Orleans sabe que a cidade é nova de uma imensa diversidade cultural, onde as culturas caribenha, americana, francesa e africana se juntam e transformam o lugar em um ambiente único. Para os que buscam diversão, boa gastronomia, pessoas diferentes e música de qualidade, este é o lugar certo.
Berço do jazz, Nova Orleans respira música 24 horas por dia. No French Quarter, o bairro francês da cidade, é muito comum passar pelas ruas, principalmente a Jackson Square, e cruzar com músicos de rua compartilhando sua arte com todos ao seu redor. Além deles, essa avenida abriga rainhas do voodoo, videntes, artistas, historiadores e, é claro, centenas de turistas.
Apesar de ser conhecida como uma cidade que não dorme e com festas todas as noites, quem procura passeios mais tranquilos e relaxantes não irá se decepcionar. Nova Orleans abriga diversos jardins belíssimos e extensos, perfeitos para caminhadas em tardes ensolaradas. Para comprar produtos exclusivos, não deixa de visitar o French Market, uma feira popular com diversos produtos à venda, incluindo lembrancinhas e artesanatos locais.
O cenário gastronômico é considerado, por muitos, o melhor dos Estados Unidos. Nova Orleans é a cidade de vários heróis culinários reconhecidos internacionalmente, que são encorajados por locais e pelos visitantes a experimentar coisas novas na cozinha e servir alguns dos pratos criativos mais singulares do mundo. Os pratos de assinatura franceses, cajun e “creole” são apenas o topo do menu. Não deixe de explorar as ofertas de outras culinárias, incluindo a latina, mediterrânea, asiática e italiana, que dão às preparações tradicionais com uma variedade incrível de especiarias, produtos e mariscos do Sul da Louisiana.
A cidade também é ideal para quem deseja fazer umas comprinhas, desde souvenirs até arte do mais alto nível mundial. Compre arte e antiguidade na Royal Street, moda descolada e artigos de coleção na Magazine Street. O ícone da cidade, a flor de lis, decora de joias até as chapas das máquinas de fazer waffle. Você com certeza vai achar algo que não sabia que precisava.
Como chegar:
O Aeroporto Internacional de Nova Orleans recebe voos das principais companhias aéreas diariamente. Não há rotas que ligam o Brasil à cidade diretamente, portanto, é necessário fazer conexão. A Copa Airlines oferece voos com escala no Panamá e as aéreas americanas param, normalmente, em Miami e Atlanta.
Onde ficar:
Hotel Monteleone – hotelmonteleone.com
W New Orleans – French Quarter – wfrenchquarter.com
Le Pavillon Hotel – lepavillon.com
Texto por: Andressa Volpini
Foto destaque: Christian Senger via flickr