Líder global em soluções integradas de hospitalidade aeroportuária com presença em mais de 30 países, o Plaza Premium Group apresentou uma mudança estrutural de gestão nas Américas. Agora, os negócios da empresa no Brasil respondem à nova sede regional em Dallas, no Texas. De lá, Pascal Bélanger, vice-presidente sênior na região, vai conduzir a gestão estratégica do grupo em todo o continente.
Segundo Bélanger, regionalizar as operações vai acelerar e simplificar o processo de tomada de decisões, além de fazer com que a companhia consiga entender melhor o mercado local e suas necessidades. Ainda de acordo com o vice-presidente sênior, a América Latina é uma área de grandes oportunidades para o Plaza Premium Group, com grande população e alta demanda por esse tipo de serviço.
Para Emerson Sanglard, gerente de vendas do Plaza Premium Group no Brasil, a companhia passou a ser uma empresa 360º de hospitalidade e experiências aeroportuárias, e o Brasil é um polo fundamental para o desenvolvimento das operações em toda a região. Além dos lounges, o Plaza Premium Group oferece serviços aeroportuários, hotéis em aeroportos, programa de recompensas e conceitos inovadores de gastronomia.
Fundado em Hong Kong em 1998, o Plaza Premium Group surgiu com a ideia de democratizar o acesso aos lounges VIP de aeroportos em todo o mundo, para que esses espaços não fossem limitados apenas a benefícios de cartões de crédito especiais ou programas de fidelidade de companhias aéreas. Hoje, o grupo opera a maior rede de lounges independentes do mundo.
A empresa chegou ao Brasil em 2016, no RIOgaleão, onde conta com três lounges próprios e um Aerotel. Já o primeiro Plaza Premium Lounge no aeroporto de Guarulhos foi inaugurado em 2021. Além de sua marca própria, o grupo também é responsável no Brasil pela gestão de lounges em parceria com a Star Alliance (RIOgaleão) e com a Visa (GRU Airport).
O mercado brasileiro alcançou, no final de 2022, a quinta posição entre os principais mercados do Plaza Premium Group em termos de receita e volume de passageiros atendidos. Na recuperação do mercado pós-pandemia, o Rio de Janeiro é atualmente o principal mercado de recuperação dentre todas as operações do grupo globalmente.
Mais informações em: plazapremiumgroup.com
Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência
Foto destaque por: Divulgação