Quem tem a curiosidade de explorar o mar, mas esbarra na falta de uma embarcação, tem na BnBoats uma solução. O serviço disponibiliza centenas de embarcações de diversos tipos espalhadas por todo o litoral brasileiro a valores acessíveis. É possível alugar um barco a partir de R$ 160,00.
Em seu portfólio, há embarcações que podem ser utilizadas para passeios, pesca, viagens, almoços, jantares, eventos e festas, entre outras atividades. A locação funciona como uma espécie de “airbnb”, plataforma mundial de locação de residências. A negociação é feita diretamente com os proprietários dos barcos, por intermédio da BnBoats, o que oferece aos clientes mais segurança, inclusive na questão dos pagamentos.
No catálogo há lanchas pequenas, veleiros, pesqueiros, botes, catamarãs, escunas e até iates, que podem ser locados por amigos ou famílias por hora, períodos (manhã, tarde, noite ou pernoite) ou por dia, por valores que cabem no bolso. É possível, inclusive, locar uma embarcação para avistamentos de baleias.
Na região Sudeste, entre as cidades atendidas estão Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Paraty e Rio de Janeiro, além de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, Santos, São Sebastião e Ubatuba. Também há embarcações nas regiões Nordeste (com exceção da Bahia) e Sul, além do Lago Paranoá, em Brasília.
Para alugar um barco, basta o interessado acessar o site da BnBoats, onde há informações sobre os destinos, tipos de embarcações e valores. “A BnBoats chegou para democratizar o mundo náutico oferecendo centenas de embarcações a valores econômicos, desmistificando a questão de que o setor é para poucos privilegiados”, destaca Marcos Möller, sócio da plataforma.
Segundo ele, a BnBoats também oferece oportunidade de negócios para proprietários de embarcações, que geralmente ficam a maior parte do ano ociosas, mas que exigem despesas para manutenção e abrigo. “O cadastro na plataforma é simples e oferece aos donos total controle sobre os barcos, como por exemplo agendamentos, manutenções, rotas (pequenas ou longas distâncias) e horários”, acrescenta. Ainda de acordo com Möller, os proprietários também podem incluir no pacote o serviço de marinheiro de sua confiança para conduzir o barco e determinar os valores a serem praticados.
Mais informações em: bnboats.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Reginaldo Pupo