A Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, chega a sua 8ª edição de 01 a 15 de dezembro, com 135 roteiros promocionais e 36 experiências gastronômicas. A campanha vai reunir 111 empresas, entre 70 operadoras de turismo, 36 restaurantes espalhados pelas principais cidades do Brasil, três consolidadoras e as companhias aéreas GOL e LATAM.
Criada em 2013, a Peru Week se consolidou como uma excelente oportunidade para quem deseja viajar ao Peru, um dos destinos mais procurados do mundo. Este ano, a campanha estará presente nas cinco regiões do Brasil através dos participantes localizados em 12 estados, mais o Distrito Federal, totalizando 18 cidades do país.
Programe sua viagem para 2021

Foto por iStock / Siempreverde22
As 70 operadoras de turismo que participam da campanha Peru Week terão ofertas para diversos perfis de roteiros, experiências e valores. Os pacotes de viagens têm valores a partir de USD 420,00 (valor por pessoa) e alguns tem 50% de desconto para o acompanhante. Os valores variam de acordo com as datas escolhidas para a viagem, duração, período escolhido, opções de hospedagens e destinos a serem visitados.
Além das operadoras de turismo, as companhias aéreas GOL e LATAM vão disponibilizar passagens para Lima com tarifas promocionais. Os voos diretos têm saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Brasília. Adicionalmente, as consolidadoras Esferatur, Rextur Advance e Sakuratur atenderão exclusivamente os agentes de viagens concedendo tarifas aéreas e comissionamento diferenciados.
Os pacotes e as passagens podem ser adquiridos durante os 15 dias da campanha e utilizados em 2021, conforme disponibilidade e regras das empresas participantes.
Gastronomia peruana no Brasil

Foto por iStock / LarisaBlinova
Antes de embarcar para o Peru, os amantes da culinária peruana poderão provar os cardápios preparados pelos 36 restaurantes especializados espalhados pelo Brasil. Os valores dos pratos/menus variam de R$ 42,00 a R$ 170,00 e estarão disponíveis durante os 15 dias de campanha.
A campanha Peru Week também contará com sete lives de Experiências Gastronômicas com chefs peruanos, atuantes no Brasil e no Peru, conduzidas pela Foodpass, plataforma digital que conecta as pessoas pelo alimento. Eles debaterão sobre empreendedorismo pós-Covid e trarão um e-book de receitas e drinques peruanos.
Evento de lançamento
O lançamento da Peru Week 2020 vai acontecer no dia 01/12, às 11h, e será uma live aberta ao público com transmissão ao vivo pelas redes sociais da PROMPERU Brasil (Facebook e YouTube @promperu.brasil). A programação contará com aulas-shows de culinária, lives de cantoras peruanas, ativações turísticas e surpresas.
Reabertura do turismo
O Peru abriu as fronteiras do país no último dia 01 de novembro, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança. O país, que está entre os destinos mais procurados do mundo, possui o selo Safe Travels, emitido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com o respaldo da Organização Mundial da Saúde (OMS). Brasileiros já podem viajar ao país, porém, precisam apresentar o teste Covid – PCR – com resultado 72 horas antes da viagem e usar máscara para entrar e circular pelo país (sem necessidade de quarentena).
A Peru Week é organizada pela Comissão de Promoção para Exportação e o Turismo (PROMPERU) e seu escritório no Brasil, vinculado ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR).
Mais informações em: www.peruweek.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / sorincolac