logo

Telefone: (11) 3024-9500

Peru reforça laços com o Brasil e aposta em novas experiências turísticas | Qual Viagem Logo

Peru reforça laços com o Brasil e aposta em novas experiências turísticas

22 de abril de 2025

Com um estande de 210 m² inspirado nas construções pré-hispânicas, o Peru marcou presença na WTM Latin America 2025, realizada em São Paulo. O evento aconteceu em um momento de crescimento expressivo para o turismo peruano: em 2024, o Brasil se consolidou como o quinto maior emissor de turistas ao país, com 184.725 visitantes, um aumento de 41% em relação ao ano anterior.

“Participamos da WTM desde a primeira edição porque o Brasil é um mercado prioritário. Cada vez estamos captando mais a atenção do consumidor brasileiro”, afirma Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da PROMPERÚ no Brasil. Segundo ela, o destaque da edição deste ano é a busca por novas experiências por parte dos operadores e do público brasileiro.

Foto por: Cláudia Costa

Além do icônico Machu Picchu, os pacotes agora incluem vivências de bem-estar e turismo comunitário no Vale Sagrado, city tours panorâmicos em ônibus 360º em Cusco, além de opções voltadas ao turismo de aventura e de natureza em destinos como Ica, Arequipa, Puno, Madre de Dios, Ancash (Huaraz) e a região norte do país. “O mais procurado é Machu Picchu, mas o lado bom é que as operadoras estão interessadas em promover novas experiências”, explica Seperack.

Ancash. Foto por: Divulgação

Ao todo, 20 expositores participaram do estande da PROMPERÚ, entre eles operadoras, agências receptivas, cadeias hoteleiras e empresas especializadas em turismo de luxo, trekking e vivências culturais. A programação também incluiu um evento especial com a apresentadora e influenciadora Patty Leone, que visitou o Peru em 2024 e compartilhou suas impressões sobre Lima e Cusco.

Estande na WTM. Foto por: Cláudia Costa

O crescimento da conectividade aérea entre os dois países também impulsiona esse fluxo turístico. Atualmente, o Peru conta com voos diretos a partir de seis cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, totalizando 42 frequências semanais.

Ica. Foto por: Divulgação

O país se posiciona como um destino completo, que oferece cultura, gastronomia, história, natureza e entretenimento. Lima, por exemplo, continua atraindo visitantes com sua vida noturna agitada e sua renomada cena gastronômica.

Arequipa. Foto por: Divulgação

A PROMPERÚ tem fortalecido sua presença no Brasil com ações como capacitações para agentes de viagens e a campanha Peru Week, que oferece promoções em passagens, hotéis e pacotes. “Nosso objetivo é consolidar o posicionamento do Peru no Brasil, apoiado na diversidade da oferta turística e na conectividade aérea que nos une, ressaltando a proximidade entre os dois países”, finaliza Silvia Seperack.

Texto e foto destaque por: Cláudia Costa

Comentários