Ícone do site Qual Viagem

Passeio de barco da Brittur revela belezas escondidas na Baia de São Marcos

Uma maneira diferente de curtir e olhar a cidade de São Luís é realizar o passeio de catamarã da Brittur, que está operando regularmente na baía de São Marcos. Parada para fotos, banhos no banco de areia e com sorte até admirar alguns botos perseguindo um cardume de peixes na maré alta.maranhao-sla-dia-05-foto-adilson-zavarize-032

Partindo da bela e bucólica praia de Ponta da Areia o charmoso Catamarã Califa-I proporciona um belíssimo roteiro náutico pelas águas tranquilas do local. Um contraste é apresentado no passeio. Do fundo da baía se descobre toda a magia dos prédios centenários do centro histórico, com destaque para o suntuoso Palácio dos Leões.

Na hora da partida assim que o barco vai se afastando da margem o turista tem uma visão completa da parte mais moderna da capital maranhense, repleta de arranha-céus. Bar, bom cardápio de músicas e explicações do guia fazem parte da curtição a bordo. O Catamarã tem capacidade para 55 pessoas e é completamente panorâmico e seguro.

O tour explora ainda os robustos e bem preservados manguezais na foz do rio anil onde se pode apreciar a fauna local, com a presença  constante de aves como a garça e o guará, famosos por sua beleza. O passeio margeia a bem protegida baía de São Marcos, atravessa as pontes Sarney e Bandeira Tribuzi e passa pelo Estaleiro Escola e também pela foz do Rio Bacanga. 

Com duração aproximada de 3 horas e meia, o tour tem saídas sempre aos sábados e domingos, a partir das 9 horas da manhã dependendo da tábua de maré e com número mínimo de passageiros. A empresa estuda realizá-lo diariamente para as férias de julho.

Serviço

Preço do passeio: 60,00 por pessoa
Horários: Conforme a maré. Sábado a partir das 9h e no domingo as 9h30.
Tempo de duração do passeio: Aproximadamente 2h30.
Horário de funcionamento do escritório da Brittur Locação e Turismo: 8h às 18h.
Reservas com Nilselenia por meio do telefone (98) 3245-4234 ou aqui.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva. Enviado especial ao Maranhão

Fotos: Adilson Zavarize

Comentários

Sair da versão mobile