Uma das principais atrações de Vancouver, no Canadá, o Capilano Suspension Bridge Park fica no norte da cidade, ocupando os dois lados do Rio Capilano, em meio a uma densa floresta de cedros altíssimos. Sua principal atração é a ponte suspensa que dá nome ao parque, construída em 1889.
A 70 metros de altitude, ela atravessa o cânion do rio e possui 140 metros de extensão. A sensação é de estar andando entre as copas das árvores. Há outras sete pontes suspensas mais baixas, conjunto esse chamado de Treetops Adventure. Quem se interessar pelo ecossistema dessa floresta temperada ou pela história do local, pode participar de tours guiados.
Aberto em 2011, o Cliffwalk é um complexo de passarelas suspensas que seguem os contornos dos precipícios do parque. Trata-se de um verdadeiro labirinto de pontes estreitas, escadas e plataformas, duas delas de vidro, em meio à vegetação. A incrível vista tem o Rio Capilano bem abaixo de seus pés.
O Capilano Suspension Bridge Park possui uma das maiores coleções de totens do mundo, mastros em madeira que fazem parte da cultura do povo indígena que viveu na região. Em dezembro, no evento chamado de “Canyon Lights”, árvores e pontes se enchem de luzinhas de Natal e ganham um visual mágico, tornando o parque um ótimo passeio noturno. Confira também a mais alta árvore viva de Natal do mundo, com mais de 45 metros de altura.
Mais informações em: capbridge.com
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / cchan