Um eclipse solar transcontinental não acontece nos EUA desde 1979. 100 anos depois, em 29 de agosto, o perfeito alinhamento da lua com o sol – que causará o bloqueio total da luz sobre a terra, volta a acontecer e no estado do Tennessee, toda a parte oeste do Parque Nacional Great Smoky Mountains estará na rota do eclipse. Pensando nisso, o parque está organizando eventos públicos em três diferentes locais dentro dele: Clingmans Dome, Cades Cove e Oconaluftee.
Clingmans Dome: a área de estacionamento do Clingmans Dome Trailhead será convertida em um espaço para o evento, que será pago e com assistência de experts no assunto, educadores e contadores de histórias. Atenção: Tickets para o evento estão em lista de espera.
Cades Cove e Oconaluftee: serão organizados espaços especiais para observar o eclipse, sem custos. Os visitantes também poderão ver o eclipse de outras áreas do parque, apesar de que algumas áreas poderão estar fechadas devido ao grande fluxo de pessoas.
Áreas para camping e hotéis serão muito procurados e devem ser reservados com antecedência. Se planejar ficar em alguma das nove áreas de Camping do Parque, consulte a seção do Park Campgroundno site, bem como para obter permissão para pernoites e para fotos e vídeos comerciais. Também serão necessários óculos especiais para segurança e eles podem ser comprados através do site do Great Smoky Mountains Association.
Acesse e confira todas as informações: nps.gov
Texto por: Agência com edição Eliria Buso