Park City, um dos destinos de inverno mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos, apresentou recentemente as novidades para a próxima temporada de neve e as expectativas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034, que acontecerão em Salt Lake City. O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença da gerente internacional de Marketing do destino, que destacou a importância do mercado brasileiro para Park City.
O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de visitantes internacionais, com um aumento de 53% no número de turistas entre janeiro e maio de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. A proximidade com o Aeroporto Internacional de Salt Lake City, a apenas 35 minutos de distância, é um dos fatores que contribuem para a popularidade do destino entre os brasileiros.
Além disso, Park City oferece uma infraestrutura completa para os amantes da neve, com mais de 100 opções de hospedagem, duas estações de esqui de classe mundial – Deer Valley Resort e Park City Mountain – e quase 700 quilômetros de trilhas públicas para atividades ao ar livre. A cidade também conta com o Utah Olympic Park, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, e o Woodward Park City, um parque de esportes radicais inaugurado em 2019.
Além das atividades tradicionais de inverno, como esqui e snowboard, o destino oferece diversas opções de lazer, como trenó com cães, motoneve, pesca com mosca e passeios a cavalo. Os visitantes também podem vivenciar a emoção dos Jogos Olímpicos no Utah Olympic Park, experimentando a pista de bobsled ou visitando o museu.
Recentemente, lançou sua nova marca, “Mountainkind”, que reforça o compromisso do destino com a sustentabilidade. A iniciativa visa estabelecer a cidade como um destino de experiências únicas e sustentáveis, integrando bem-estar, lazer e oportunidades de transformação, além de incentivar a visitação consciente e a preservação do meio ambiente, do patrimônio cultural e artístico.
Com a expansão das estações de esqui Deer Valley e Park City Mountain, que se tornará o maior resort de esqui dos Estados Unidos, e o legado olímpico dos Jogos de 2002 e 2034 – que já está movimentando a cidade -, Park City se consolida como um dos principais destinos de inverno do país. A expectativa é que o número de turistas brasileiros continue a crescer, impulsionado pelas melhorias na infraestrutura, hospitalidade e experiências sob medida para todos os tipos de viajantes.
Texto por: Eliria Buso com informações de agência
Fotos: Divulgação