Situado em Wyoming, nos Estados Unidos, o Parque Nacional Grand Teton é tido como um local de contrastes. Nele, o visitante pode curtir um passeio tranquilo ao longo de uma trilha natural ou unir-se a uma expedição de escalada até um pico. Poucas paisagens no mundo têm as vistas incríveis do parque, com picos irregulares, lagos alpinos de águas cristalinas e florestas verdejantes vívidas, criando uma cenário belo e diversificado.
Centenas de quilômetros de trilhas vão levar você à impressionante Cordilheira Teton e proporcionar vistas espetaculares que podem se estender até o adjacente Jackson Hole e ao Parque Nacional de Yellowstone que fica um pouco mais afastado. Para explorar a paisagem como os caubóis costumavam fazer, vale fazer um passeio guiado a cavalo pelos vales.
Não deixe de avistar o ponto mais alto dentro do parque, que é representado pelo Grand Teton Peak, com seus 4197 metros de altitude em relação ao nível do mar. Considerado o segundo pico mais alto do Rocky Mountains em Wyomming, fica atrás apenas do Gannett Peak.
Além disso, é possível observar alguns mamíferos de médio e grande porte como alces, veados e bisões. Sem falar nos ursos negros e pardos, que podem ser vistos na direção do Parque de Yellowstone.
Durante o inverno, você ainda pode praticar esqui cross-country, caminhar com raquetes de neve e até mesmo fazer escalada no gelo, graças à grande quantidade de neve no parque durante os meses mais frios.
Experiência fantástica
Nesse ano de 2017, o parque vai abrir um espetáculo incrível da natureza. Em agosto, está previsto para ocorrer um eclipse solar total e, estando no parque, será possível observar a Terra imergir na escuridão por cerca de dois minutos. Antes disso, haverá ainda o Grand Teton Music Festival, uma série de concertos de música clássica.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ SeanXu