Além da beleza das flores primaveris, como é o caso das festas de celebração da cerejeira em flor, os brasileiros estão aprendendo com os nipônicos a apreciar também as maravilhas do outono, conhecida pelos japoneses como Shuubun no Hi.
O outono significa muito mais que uma passagem entre estações. A contemplação da mudança de cor e o início da queda das folhas das árvores trazem consigo um forte significado espiritual de reflexão sobre a renovação da vida.
Em Santo Antônio do Pinhal, com o início do outono em 20 de março, é possível apreciar uma aquarela de cores, com destaque merecido para os centenários Acers e Plátanos, árvores cujas folhas são símbolos mundiais do outono, pois mudam de cor passando por várias tonalidades de vermelho, laranja e amarelo, até secarem e caírem, rebrotando novamente só no início da primavera.
Outros dois atrativos de Santo Antônio no outono são o clima ameno, já com um leve toque de inverno, fora o ar puro, é claro. Só para dar uma ideia, em Santo Antônio do Pinhal é comum encontrar árvores com troncos repletos de liquens rosa (uma espécie de fungo que só desenvolve em região de ar realmente puro).
Para aproveitar as belezas naturais de Santo Antônio do Pinhal e tornar a viagem perfeita, a dica é ficar hospedado em uma das melhores pousadas da região. Com atendimento personalizado, a pousada oferece diferenciais como chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, possibilitando aos hóspedes um banho relaxante e romântico, enquanto se observa o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio a Plátanos com folhas outonais e Araucárias centenárias. A união de todos estes elementos é uma atmosfera aconchegante, charmosa e de muito bom gosto.
Para mais informações: pousada4estacoesdepinhal.com.br
Texto por: Agência com edição Eliria Buso