logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os seis melhores lugares para aventuras extraterrestres | Qual Viagem Logo

Os seis melhores lugares para aventuras extraterrestres

6 de setembro de 2019

O ano de 2019 marca o 30º aniversário de um dos primeiros avistamentos de OVNI (objeto voador não identificado) que chegaram a ser registrados. O fenômeno ocorreu em Bonnybridge, na Escócia, ainda hoje considerada por ufólogos a capital mundial de avistamentos extraterrestres. Na ocasião, um objeto vermelho surgiu no céu e avançou em direção a bombeiros que combatiam um incêndio, antes de voar para longe e ser substituído por um segundo objeto que sobrevoou um lago nas proximidades. Para celebrar esse aniversário e tudo o que é de outro planeta, a Booking.com, líder global em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, analisou a fundo seus mais de 29 milhões de anúncios em mais de 153 mil destinos para trazer à tona os melhores locais para contatos de terceiro grau, assim como sugestões de lugares para ficar (ou se esconder!) enquanto estiver por lá.

Bonnybridge, Reino Unido

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

No final da década de 1980 e começo dos anos 1990, Bonnybridge, na Escócia, tornou-se famosa por seus relatos de OVNIs. Segundo ufólogos, essa é a capital mundial de avistamentos, contabilizando mais de 300 por ano! Bonnybridge é uma cidade pequena, mas perfeita para quem se interessa por sua história e quiser arriscar algum avistamento, além de estar pertinho de uma das mais completas fortalezas romanas ainda em pé.

Onde se hospedar: Você pode ficar nas redondezas, em Falkirk, no Craignish Apartments. Esses apartamentos oferecem Wi-Fi grátis, então você poderá conferir tudo o que há na internet sobre os avistamentos de Bonnybridge nos últimos anos. O local também possui forno, micro-ondas e máquina de café – garantindo a dose de cafeína necessária para ficar bem atento em mais um dia de caça a ETs.

Talca, Chile

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Caso esteja à procura de ETs, vale a pena visitar o Chile, um dos países com mais registros de avistamentos de OVNIs. O país também abriga um dos mais importantes observatórios do planeta, algo vantajoso não só para fãs de astronomia, como também caçadores de ETs. O Chile até mesmo criou uma rota oficial de turismo ufológico de 30 km para os que desejam testemunhar algo fora desse mundo em terra firme.

Onde se hospedar: Fique perto de San Clemente, caso deseje conhecer a rota ufológica. O Barcelona Inn (na vizinha Talca), um Cama e Café (B&B), é uma ótima opção para quem precisa descansar depois de um dia pesado de caça a ETs. Dê um mergulho na piscina ou tire uma soneca na rede enquanto reflete sobre o que pode ter testemunhado naquele dia. Antes de cair na estrada em busca de mais avistamentos, não se esqueça de se abastecer com as maravilhosas opções do buffet de café da manhã continental que o hotel oferece.

Área 51, Nevada, EUA

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Área 51, uma das instalações militares mais secretas do mundo, está localizada no meio do deserto de Nevada. Sua existência era oficialmente negada pelo governo dos EUA até 2013, quando a CIA admitiu sua localização. Devido à natureza secreta da instalação, há muitos boatos sobre o que exatamente ocorre ali – muitos acreditam que a base é usada para pesquisar vida alienígena.

Onde se hospedar: No entanto, Nevada oferece muito mais do que apenas teorias de conspiração, como parques nacionais, áreas preservadas e, é claro, Las Vegas. Então, se estiver planejando uma caça a ETs, por que não se hospedar perto de Vegas e dar uma passadinha por lá? Fique no The Cliffs at Peace Canyon, um parque turístico localizado a 13 km de Las Vegas. Os apartamentos são equipados com uma cozinha e área de estar, e a propriedade conta com piscina, área de lazer e até lareira – um ambiente perfeito para passar as horas e trocar com outros hóspedes palpites sobre teorias da conspiração.

Wycliffe Well, Austrália

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Conhecido pelos constantes relatos de OVNIs, Wycliffe Well, pequeno povoado no Território do Norte, se autodeclara capital ufológica da Austrália. A temporada de avistamentos ali geralmente ocorre entre maio e outubro. O histórico ufológico do povoado remonta à Segunda Guerra Mundial, quando soldados passaram a registrar as ocasiões em que não conseguiam reconhecer objetos avistados no céu. Infelizmente, porém, o livro em que eles reuniram essas informações foi roubado em 1990.

Onde se hospedar: Além de possíveis OVNIs, não há muito mais para ver em Wycliffe Well. Então, vale a pena se hospedar em um local mais movimentado, como Alice Springs, e fazer um bate-volta para Wycliffe. Jump Inn Alice é um ótimo hostel para quem está no pique de caçar ETs, mas está com um orçamento mais apertado de viagem. A propriedade oferece uma área externa com piscina e está próxima a outras atrações turísticas, como o Reptile Center e o Jardim Botânico Olive Pink.

Triângulo-M, Rússia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Triângulo-M (ou Moylobka), na Rússia, está localizado a centenas de quilômetros de Moscou, em uma remota região montanhosa. Essa área de 11 mil hectares é famosa pelos avistamentos de objetos voadores, assim como de pontos brilhantes no céu.

Onde se hospedar: Por que não aproveitar sua viagem para conhecer outras maravilhas que a Rússia tem a oferecer? Perm é uma cidade próxima aos montes Urais e oferece diversas atrações culturais, como galerias de arte, museus e um zoológico. O Krasnoflotskaya Apartments é um ótimo refúgio depois de um dia explorando Perm. Perto da galeria de arte, do teatro de ópera e do zoo, nenhum hóspede ficará entediado enquanto não estiver explorando o Triângulo-M!

Roswell, Novo México, EUA

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A lenda afirma que, no final dos anos 1940, uma nave caiu em Roswell. As Forças Armadas dos EUA disseram que a queda foi de um balão meteorológico, mas ufólogos acreditam que essa é uma teoria da conspiração e que os militares acobertaram o acidente de um OVNI. Por esse motivo (e ainda que mais tarde essa teoria tenha sido desmentida), ufólogos ainda hoje se reúnem em Roswell para trocar suas histórias no UFO Museum and Research Center.

Onde se hospedar: Próximo ao campo de golfe Spring River (caso você também queira praticar umas tacadas enquanto estiver por lá), o Roswell Inn é ótimo para quem deseja visitar o museu ufológico, a apenas 2,5 km de distância. Essa pousada oferece café da manhã continental, além de Wi-Fi grátis. Nas redondezas, há uma grande variedade de lojas e restaurantes – perfeito para quem precisa de uma boa dose de energia antes de procurar por diversões de outro planeta!

Mais Informações: www.booking.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Comentários