Ícone do site Qual Viagem

Os portões sem fim de Fushimi Inari-taisha, em Kyoto

Kyoto, Japan- November 23, 2015: Motion blur of visitors at Fushimi Inari Taisha Shrine. The shrine is noted for its numerous torii gates.

Principal atração da cidade de Kyoto, no Japão, Fushimi Inari-taisha é um grande santuário xintoísta, construído no século VIII e, num primeiro momento, dedicado aos deuses relacionados à agricultura. A bela Kyoto é repleta de templos e santuários, mas Fushimi Inari-taisha é com certeza um dos mais incríveis, com sua atmosfera mágica.

Foto por iStock / lkunl

Há um longo caminho que parece sem fim, delimitado por impressionantes cinco mil toriis (aqueles portões tradicionais japoneses, que indicam a entrada de um templo) na cor laranja, todos enfileirados ao longo de uma colina coberta por muito verde. Esse é um dos motivos que tornaram Fushimi Inari-taisha tão popular entre os turistas.

Foto por iStock / Epsilon5th

A passagem pela colina sobe por cerca de quatro quilômetros até seu topo, em um trajeto ladeado por alguns templos menores. O santuário de Fushimi Inari-taisha é na verdade um complexo. Pode parecer cansativo percorrer todo o caminho, mas a experiência vale a pena. Muitos japoneses costumam visitar o local nos primeiros dias do ano novo, para rezar por boa sorte.

Foto por iStock / Shootdiem

Dedicado ao deus do arroz e do saquê do xintoísmo, antiga religião politeísta do Japão, o santuário também abriga dezenas de estátuas de pedra de raposas. Esses animais são considerados mensageiros do deus dos grãos e cereais, Inari. Fushimi Inari-taisha foi escolhido como a principal atração do Japão pelo prêmio Travellers’ Choice 2016 do TripAdvisor.

Mais informações em: kyoto.travel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários

Sair da versão mobile